Inês Silva
Inês Silva
10 Mai, 2019 - 02:51

Bosch tem 130 vagas para estágios remunerados

Inês Silva

A Bosch tem programa de estágios dirigido a recém-licenciados e a estudantes universitários. São 130 vagas remuneradas.

Bosch tem 130 vagas para estágios remunerados

A Bosch abriu vagas para o programa de estágios Jump In e vai integrar 130 recém-licenciados ou estudantes universitários nas suas unidades de Aveiro, Braga e Ovar.

Nos últimos três anos, mais de 2600 jovens passaram por este programa, que a empresa considera ser “uma porta de entrada” para os quadros da multinacional de origem alemã.

Cláudia Santos Silva, responsável pelos Recursos Humanos da empresa, diz que é uma “clara aposta nos perfis mais jovens e sobretudo na sua valorização e credibilização enquanto potenciais colaboradores da Bosch. Sabemos que é fundamental apostar nos mais jovens de forma a preparar o futuro da empresa e é nesse sentido que abrimos as nossas portas a estudantes e recém-licenciados.”

“Recrutar engenheiros continua a ser uma das prioridades da empresa, que reitera a aposta no talento dos portugueses e em Portugal, visto pelo Grupo como um país altamente competitivo ao nível da mão-de-obra qualificada, produtividade e infraestruturas”, acrescentando que se mantêm ainda vagas abertas para recrutamento nas áreas da engenharia informática, software, cibersegurança, eletrotécnica, mecânica, física e mecatrónica.

Há ainda a decorrer outra iniciativa, o Bosch Connect Day, que permite aos jovens passar um dia com os engenheiros da empresa em Aveiro, Ovar e Braga e conhecer o dia-a-dia num centro de I&D da fabricante em Portugal, acompanhando as tarefas diárias de um profissional do centro e contactando com os projetos mais recentes da marca.

Os participantes “terão a oportunidade de conhecer os mais recentes projetos da empresa nas áreas da condução autónoma, dos sensores e da multimédia automóvel, bem como da termotecnologia e segurança nas cidades inteligentes.”

Programa de estágios Bosch

O programa Jump In proporciona três modalidades de estágios que se destinam a estudantes ou recém-licenciados.

  • Os estágios profissionais oferecem uma oportunidade aos recém-licenciados de desenvolverem competências, ideias e definirem um rumo profissional;
  • Os estágios curriculares destinam-se aos alunos do último ano de licenciatura ou mestrado nas áreas de engenharia/IT;
  • Os estágios de verão proporcionam uma primeira experiência no mercado de trabalho e dão a conhecer os processos e dinâmicas de trabalho da empresa, destinando-se a recém-licenciados das áreas de engenharia/IT. Os estágios têm uma duração máxima de 2 meses e realizam-se entre julho e setembro.

Este programa decorre até maio de 2020 e as candidaturas podem ser feitas no portal da marca!

Veja também:

Artigos Relacionados