Publicidade:

Farmacêutica Hovione a recrutar para várias funções

A empresa farmacêutica Hovione está a reforçar a sua equipa em diversas áreas, da qualidade, ao IT, passando pela área laboratorial.

Farmacêutica Hovione a recrutar para várias funções
Conheça as oportunidades

Fundada em Portugal em 1959, a Hovione, opera na área das ciências da saúde, sobretudo na investigação e desenvolvimento de novos processos químicos e dispositivos médicos. Foi criada por Ivan Villax, investigador químico, e sua mulher Diane Villax, mais dois refugiados húngaros: Nicholas de Horthy e Andrew Onody.

Nas últimas décadas, a Hovione respondeu às necessidades emergentes da indústria farmacêutica apostando no desenvolvimento do processo químico e de produção industrial de novos fármacos, nomeadamente com substâncias ativas para inalação, inaladores de pó seco, engenharia de partículas e formulações para inalação.

Existem cinco fábricas, em Portugal, Estados Unidos da América, Macau, China e Irlanda, sendo que a Hovione emprega mais de 1300 colaboradores, dos quais 200 investigadores, e exporta os seus produtos para os mercados mais exigentes do mundo. É uma empresa com uma cultura baseada na inovação, qualidade e entrega ao cliente. Estão neste momento a recrutar em Portugal para Loures e para o Lumiar, em Lisboa.

Trabalhar na Hovione


Para Loures, a Hovione recruta analista de laboratório. As responsabilidades incluem a execução de análises químicas e físicas de matérias-primas, controlo em processo, produtos intermédios e produto final e a aplicação de técnicas analíticas na área de Cromatografia (nomeadamente, HPLC e GC), métodos espectroscópicos (por exemplo FTIR, UV), técnicas de química clássica (determinação de água, determinação de perdas de peso) e de caracterização de partículas e de estado sólido (técnicas de microscopia, determinação de tamanho de partícula, difração de raios-X).

O candidato deve ter curso técnico profissional de análises laboratoriais ou similar, experiência na execução de análises, conhecimento das regras GMPs e conhecimentos teóricos de análise que habilitem à resolução de problemas. Pretende-se que domine o inglês e tenha disponibilidade para trabalhar por turnos.

Também para Loures, recruta um analytical data reviewer, para trabalhar com as normas GMP e todas as garantias de qualidade instituídas. Outras responsabilidades incluem prestar apoio técnico aos analistas que trabalham no laboratório e assegurar e promover a correta aplicação das normas de saúde, segurança e ambiente na equipa. Deve ter formação académica superior em Ciências Farmacêuticas, Engenharia Química, Química ou semelhantes e pelo menos 5 anos de experiência.

Para os escritórios no Lumiar recruta-se um IT support techniciancujas principais responsabilidades se centram na gestão e suporte do gabinete de IT, no apoio técnico a utilizadores, no diagnóstico e identificação de problemas, entre outras. Pede-se formação superior relevante para a função, experiência, bons conhecimentos ligados a infraestruturas de tecnologias da informação, fluência em inglês e boa capacidade de resolução de problemas. .

Existem muito mais vagas na Hovione. Para consultar todas as ofertas e apresentar candidaturas, siga este link.

Veja também: