Publicidade:

Greve vai paralisar registos do cartão de cidadão e passaporte

A greve do Sindicato Nacional dos Registos promete complicar a vida para quem precisa de renovar documentos de identificação oficiais esta semana.

Greve vai paralisar registos do cartão de cidadão e passaporte
Greve começa esta segunda-feira e termina na próxima sexta

A greve do Sindicato Nacional de Registos, marcada para esta semana, promete agravar os tempos de espera para tirar ou renovar cartão de cidadão e passaporte.

Recorde-se que os tempos de espera para renovar documentos de identificação oficiais chega a atingir os dois meses em alguns concelhos, chegando a ser superior em muitos outros.

A estrutura sindical critica o sistema remuneratório do setor, assim como a falta de pessoal, reivindicando o reforço de trabalhadores. Também a Associação Sindical dos Conservadores dos Registos alerta que faltam 1.500 trabalhadores.

Sabe-se que, apesar da greve, os serviços vão estar de porta aberta para serviços mínimos, urgentes, mas a maior parte dos atos como tirar um cartão de cidadão, passaporte, ou dar entrada de um divórcio vão estar bastante limitados.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].