Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
03 Mai, 2018 - 14:48

5 novas marcas de smartphones que tem de conhecer

Luísa Santos

Conheça novas marcas de smartphones, que têm ganho posição no mercado e conquistado o público que procura opções mais em conta, mas que não desiludam.

5 novas marcas de smartphones que tem de conhecer

A rivalidade entre iOS e Android não é recente. Mas a essa luta têm-se juntado outros sistemas (de outras marcas) para provar a sua qualidade. Conheça 5 novas marcas de smartphones que são prometedoras.

Marcas como a LG, a HTC ou a Sony produzem dispositivos igualmente práticos e eficientes que, com um orçamento mais controlado, permitem a compra por parte de um público que não esteja disposto a gastar um ordenado num telemóvel “de topo”.

A alimentar esta “guerra” estão as constantes atualizações e novas versões que são lançadas em espaços de tempo muito curtos. São, por isso, introduzidas componentes mais eficientes, processadores mais rápidos e câmaras com melhor qualidade.

Nesse lote, pode encontrar as novas marcas de smartphones que prometem surpreender.

5 novas marcas de smartphones que prometem

Nextbit

nexbit

Fonte da imagem: Página da Nextbit no Facebook

A grande novidade que esta marca introduz é, sem dúvida, a forma de alojamento de todas as suas imagens e/ou documentos. Esqueça a memória “convencional”, aquela onde está habituado a guardar todas as informações do seu dispositivo.

Com o Nextbit, todos os seus documentos, fotografias ou outros ficheiros são guardados virtualmente. Imagine um backup online inesgotável e eterno: é aí que guardará as suas informações com o Nextbit.

A marca tem unido esforços para melhorar o software e a qualidade da câmara, para não falar dos avanços que tem feito ao nível da autonomia da bateria. Foi também criada uma Web Client Beta para que os utilizadores tenham mais facilidade em aceder às suas informações noutros dispositivos.

Desenvolver um software online é um desafio e existem, ainda, alguns obstáculos que a marca tem de ultrapassar, mas vai no bom caminho.

LeEco

leeco

Fonte da imagem: le.com/Divulgação

Entre as novas marcas de smartphones encontramos a LeEco, uma empresa muito recente, com o primeiro lançamento feito em 2015. Apesar de ser nova, esta marca tem desafiado o mercado, sobretudo o asiático, onde é cada vez mais difícil a apresentação de novidades ao nível dos dispositivos móveis.

A LeEco está a competir num dos mercados mais rápidos do mundo, concorrendo lado a lado com marcas como a Lenovo, a Huawei ou a Xiaomi. Mas esta marca recente não se limita ao desenvolvimento de smartphones. Na verdade, a LeEco também compete nas indústrias da televisão, cinema e broadcasting de desporto.

Poderia ficar por aqui, mas sabe-se que a marca já começou a trabalhar para chegar ao mercado da produção de carros elétricos que se guiam através de um software. Com esta “jogada”, a LeEco quer concorrer com empresas como a Google e a Tesla ao produzir um software único e transversal a qualquer dispositivo.

Fairphone

fairphone

Fonte da imagem: Fairphone/Divulgação

Se a preservação do meio ambiente é uma das suas grandes preocupações e se apoia o trabalho justo e legal, conheça a Fairphone – talvez a empresa mais pequena que integra esta lista.

Esta marca, apesar de recente, preocupa-se em produzir hardware recorrendo ao menor número de recursos possíveis: humanos e ambientais.

Esta política, apesar de custar mais à empresa, garante a possibilidade de produzir um smartphone “justo”, cuja produção se baseie em políticas justas. Apesar de pequena, e com produção limitada, a Fairphone ganhou, em 2015, o prémio da startup europeia com o crescimento mais rápido.

Silent Circle/Geeksphone

silent circle

Fonte da imagem: Silent Circle/Divulgação

Duas empresas que se uniram para combater as fugas de informação pessoal do público e a apropriação das mesmas. Através de uma marca única, estas empresas uniram esforços para melhorar a segurança dos telemóveis e, consequentemente, garantir, de uma vez, a proteção dos dados dos seus clientes.

Um smartphone desta marca utiliza uma versão especial do Android que vem com controlo de apps através de reconhecimento vocal, para além da gravação de voz e escrita de mensagens encriptadas.

Wileyfox

wileyfox

Fonte da Imagem: Wileyfox/Divulgação

A Wileyfox integra esta lista de novas marcas de smartphones como uma das mais baratas do mercado. Esta empresa foca-se na produção de telemóveis low-cost que mantêm uma qualidade acima da média e recorrem a um software Cyanogen OS.

Veja também: