Ekonomista
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05 Nov, 2014 - 08:45

Novo Banco lança estratégia para angariar novos clientes

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O Novo Banco quer deixar para trás o período negro e retomar a confiança do mercado e dos clientes. A estratégia de avanço passa por oferecer taxas de juro superiores ao que é habitualmente praticado no mercado.

Novo Banco lança estratégia para angariar novos clientes

Após a tempestade e toda a polémica gerada em torno do tema “BES” nos últimos três meses, o Novo Banco está no mercado de vento em poupa e quer reconquistar a confiança dos clientes, bem como angariar novos. A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios e revela que o Novo Banco tem como objectivo pagar juros três vezes superiores à oferta da concorrência, delineando assim uma estratégia que quer por fim ao período negro vivido até então.

Segundo o Jornal de Negócios, “o Novo Banco apresenta taxas brutas que, em alguns casos, chegam a 2,5%, tentando com isso demarcar-se dos mais directos rivais no mercado, com um depósito de curto prazo dos mais altos, curiosamente num contexto de juros bastante baixos. Em alguns casos, chega a pagar juros três vezes superiores a alguns rivais”.

No mercado nacional, sabe-se que apenas bancos como o Best, o Banco Invest e o Deutsche Bank conseguem oferecer juros semelhantes a este.

Para incentivar o mercado a apostar nos seus produtos financeiros e voltar a ganhar confiança dos clientes, o Novo Banco, gerido por Eduardo Stock da Cunha, lançou recentemente no mercado o “Depósito a Prazo NB 92 dias”. Este depósito está dirigido a investimentos a curto prazo e surge numa altura em que o Novo Banco já começa a apresentar resultados positivos.

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