Ekonomista
Ekonomista
05 Set, 2019 - 13:23

Risco de incêndio: Passadiços do Paiva encerrados até domingo

Ekonomista

Passadiços encerrados devido ao alerta do risco de incêndio no distrito de Aveiro. Bilhetes já adquiridos serão agendados para outra data.

Risco de incêndio: Passadiços do Paiva encerrados até domingo

O Município de Arouca decidiu encerrar os Passadiços do Paiva até ao dia 8 de setembro. Isto depois de o Governo ter publicado um despacho declarando situação de alerta vermelho até às 23:59 horas de domingo face às previsões meteorológicas. Estas previsões apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio florestal no distrito de Aveiro e noutros distritos de Portugal Continental.

O despacho determina “a proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais previamente definidos como tal nos planos municipais de defesa da floresta contra Incêndios”.

Uma vez que os Passadiços estão inseridos em espaço florestal e são uma das atrações turísticas locais com maior afluência turística, a presidente da autarquia decidiu pelo encerramento, no sentido de salvaguardar a segurança dos visitantes.

O acesso a esta infraestrutura, várias vezes premiada internacionalmente enquanto projeto de turismo de natureza e de desenvolvimento integrado e sustentável, exige a compra antecipada de bilhete. Por essa razão, a Câmara assegura o reagendamento das visitas para quem já tinha comprado o ingresso.

Veja também: