ekonomista
ekonomista
05 Set, 2019 - 01:23
Risco de incêndio: Passadiços do Paiva encerrados até domingo

Risco de incêndio: Passadiços do Paiva encerrados até domingo

ekonomista

Passadiços encerrados devido ao alerta do risco de incêndio no distrito de Aveiro. Bilhetes já adquiridos serão agendados para outra data.

O artigo continua após o anúncio

O Município de Arouca decidiu encerrar os Passadiços do Paiva até ao dia 8 de setembro. Isto depois de o Governo ter publicado um despacho declarando situação de alerta vermelho até às 23:59 horas de domingo face às previsões meteorológicas. Estas previsões apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio florestal no distrito de Aveiro e noutros distritos de Portugal Continental.

O despacho determina “a proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais previamente definidos como tal nos planos municipais de defesa da floresta contra Incêndios”.

Uma vez que os Passadiços estão inseridos em espaço florestal e são uma das atrações turísticas locais com maior afluência turística, a presidente da autarquia decidiu pelo encerramento, no sentido de salvaguardar a segurança dos visitantes.

O acesso a esta infraestrutura, várias vezes premiada internacionalmente enquanto projeto de turismo de natureza e de desenvolvimento integrado e sustentável, exige a compra antecipada de bilhete. Por essa razão, a Câmara assegura o reagendamento das visitas para quem já tinha comprado o ingresso.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp