Nuno Margarido
Nuno Margarido
28 Ago, 2018 - 00:00
8 sugestões de restaurantes para petiscar no Porto

8 sugestões de restaurantes para petiscar no Porto

Nuno Margarido

O Porto não é só sinónimo de tripas e francesinhas. Também se come em doses pequenas, não menos saborosas. Conheça os melhores restaurantes para petiscar no Porto.

O artigo continua após o anúncio

Nem sempre apetece uma refeição completa e muitas vezes a ideia de partilhar pratos dá a possibilidade de experimentar muitos mais pratos e sabores do que se pedisse só um prato. Por isso, tome nota dos melhores restaurantes para petiscar no Porto.

Vamos petiscar no Porto: 8 sugestões

Brick Clérigos

O Brick, mesmo ao lado da Torre dos Clérigos, é um dos restaurantes mais bonitos da cidade. É também um dos mais saudáveis. Como as quantidades são generosas, tem várias opções boas para dividir, como é o caso das tábuas de queijos e enchidos. Além disso, há tostas como a de abacate e camarão e wraps como o de frango. Não deixe de experimentar a sobremesa, principalmente se for bolo de cenoura.

Esquina do Avesso

É em Leça da Palmeira que encontramos um dos restaurantes de petiscos mais falado do grande porto. A culpa é do chef Nuno Castro. A carta, cheia de boas opções para partilhar, vai mudando com muita frequência, pelo que o melhor conselho que podemos dar é para ir à esquina do avesso muitas vezes para ir experimentando tudo.

Bar Tolo

Não faltam opções para petiscar neste espaço da foz do porto. Das variedades de queijo (que incluem o brie com alho e ervas) à açorda de camarão, passando pelo já famoso folhado de alheira. Difícil será escolher… se houver lugar no terraço, não hesite. A vista para o mar melhora qualquer refeição.

Casa Vasco

Casa Vasco é a casa de tapas e petiscos do empresário Vasco Mourão em parceria com o chef Camilo Jaña. A dois passos da praia, na foz, na casa vasco servem-se tacos, ceviches e pratos na brasa. Enquanto espera pela sua vez de se sentar, peça uma bebida fresca.

República dos Cachorros

O snack-bar da praça dos poveiros é conhecido pelos cachorrinhos – picantes q.b. Peça uma dose de batatas fritas e, claro, um fino para acompanhar. É a receita ideal para um final de tarde em beleza.

Nabos da Púcara

Este pequeno espaço na Rua da Picaria é o dois em um que todos os portuenses – e quem visita a cidade – precisavam: uma mercearia e uma petiscaria de mão cheia. Na carta existem vários petiscos portugueses como a alheira ou migas de espargos e enchidos. Para sobremesa pergunte pelo pudim de batata doce.

Bbgourmet Bolhão

Na verdade, em qualquer um dos Bbgourmet há petiscos de comer e chorar por mais. Até há um menu especial de petiscos que inclui caldo verde, scones de enchidos, camarões com chilli e gengibre e até miniburguesinhas, entre outras opções. É, por isso, um dos melhores restaurantes para petiscar no porto.

O artigo continua após o anúncio

Shiko

Esta tasca japonesa da rua dos mercadores abriu recentemente mas já é uma sensação gastronómica na cidade. Além do sushi tradicional – que é ótimo para partilhar e para uma refeição mais ligeira – também há pratos pensados para duplas, como os peixinhos da horta à japonesa ou o tartar de salmão yukke, que fazem deste um ponto de paragem obrigatório para petiscar no porto.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp