Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
02 Jul, 2018 - 15:47

Ainda há mundial: 5 petiscos russos que ficam bem à mesa portuguesa, com certeza

Teresa Campos

Substitua as moelas e o pica-pau por estes petiscos russos para o Mundial e depois decida quem vence no jogo dos sabores. Prove e escolha!

Ainda há mundial: 5 petiscos russos que ficam bem à mesa portuguesa, com certeza

Temos petiscos russos para o Mundial ser ainda mais internacional, não só em campo como fora dele. Se quer sentir-se o mais próximo possível do país anfitrião da copa, fique a conhecer petiscos russos para o Mundial, alguns dos quais até se assemelham a alguns produtos gastronómicos portugueses. Fique a saber mais sobre os deliciosos snacks mais típicos do país dos czares.

5 petiscos russos para o Mundial 2018: prove estes zakuski

Shashlyk

petiscos russos

Fonte: PxHere

O Shashlyk é um um pequeno espeto de carne (geralmente, de cordeiro), ao qual também são acrescentados vegetais, como cebola, curgete e tomate. É costume servi-lo com molho de romãs e um pão de massa fina e ótimo para convívios familiares ou, então, para assistir a um jogo de futebol entre amigos, já que é rápido de fazer e muito prático de comer.

Golubtsi

O Golubtsi é uma iguaria muito tradicional na Rússia e consiste em folhas de couve recheadas com carnes suína, bovina, arroz e legumes. Cortado em pedacinhos pode servir como uma deliciosa entrada ou snack para os adeptos mais fanáticos da bola.

Khinkali

petiscos russos

Fonte: PxHere

O Khinkali consiste em pastéis de massa cozidos, feitos à base de farinha de trigo, água, sal e ovos inteiros. Pode ser recheado com carne picada, cogumelos ou queijo. A carne pode ser bovina, de porco, carneiro ou uma mistura de todas. O Khinkali exibe a forma de uma pera e, no topo, tem uma espécie de botão de massa. É costume segurar a massa por esse topo, fazer um furo com o dente para primeiro apreciar o molho do recheio e, só depois, comer. No final, os botões são colocados na beira do prato. Devore um khinkali por cada golo deste Mundial!

Sushki

Os Sushki são pequenos anéis doces, semelhantes aos bagels, mas com menor dimensão. São feitos de farinha, ovos, água e sal e, por vezes, polvilhados com sementes. Costumam servir como sobremesa ou para acompanhar um chá, mas também são deliciosos com um copo de cerveja, enquanto vibra com a bola.

Pirozhki

petiscos russos

Fonte: Commons

Os Pirozhki são pequenos pães assados no forno, recheados com carne, vegetais ou outros ingredientes. O mais típico contém carne e ovo. Tem uma textura bem macia e o seu sabor é muito agradável. Por isso, são ótimos para acompanhar os jogos do Mundial, independentemente da hora a que eles se realizem.

Provavelmente, todos estes petiscos russos para o Mundial são desconhecidos para si, mas vai concordar que são de fazer crescer água na boca.

Essa é uma das grandes riquezas de competições como o Mundial da bola: dão-nos a oportunidade de olhar e conhecer mais a cultura de outros países e latitudes. Portanto, não perca mais tempo e inove a sua mesa de snacks com estas iguarias originárias do país das matrioskas.

Veja também: