Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
22 Fev, 2019 - 10:00

8 petiscos saudáveis para acompanhar o futebol com muito sabor

Márcio Matos

Na hora de ver os jogos, não se esqueça destes petiscos saudáveis para acompanhar o futebol. São muito saborosos e o melhor é que são baixos em calorias.

8 petiscos saudáveis para acompanhar o futebol com muito sabor

Quer tomar nota de 8 petiscos saudáveis para acompanhar o futebol? Nós indicamos-lhe o que pode e deve comer, enquanto assiste aos jogos, sem abusar nas calorias, gorduras ou sal. Não abdique do sabor e aprenda como fazer snacks deliciosos, nutritivos e equilibrados.

Reúna os amigos à volta da televisão e surpreenda-os com estes petiscos deliciosos.

8 petiscos saudáveis para acompanhar o futebol

Frutos secos

Resultado de imagem para site e-konomista.pt frutos secos

Ricas em gorduras boas e antioxidantes, os frutos secos como castanhas, nozes, pistachios, amêndoas e avelãs são ótimos e saborosos snacks. São uma fonte imediata de energia e que se prolonga por algum tempo, dando uma maior sensação de saciedade. Evite, porém, frutos secos com adição de sal ou açúcar.

Milho cozido

O milho é uma boa fonte de vitamina A, folato e tiamina, fundamentais para o desenvolvimento celular e bom funcionamento do sistema nervoso, músculos e coração. Como também é rico em fibras, contribui igualmente para a saúde do intestino.Rale a espiga de milho e tempere com uma pitada de sal e pimenta. É uma delícia e confeções carregadas de manteiga e sal.

Tomate cereja com mozzarella de búfala

Este snack combina o cálcio e as proteínas da mozzarella com os antioxidantes, como a vitamina C e o licopeno, do tomate. É muito simples de fazer. Fatie tudo, polvilhe com orégãos e regue com um fio de azeite, tempero rico em ácidos gordos monoinsaturados, que ajudam no controlo do colesterol.

Pipocas

Resultado de imagem para site e-konomista.pt pipocas

As pipocas são um ótimo snack. Tudo depende de como as confeciona. A pipoca é uma importante fonte de fibras, que ajudam no funcionamento do intestino e garantem a saciedade. Depois de rebentar o milho, regue as pipocas com um fio de azeite e tempere com um pouco de sal grosso, pimenta e cúrcuma.

Chips

snacks para ver a bola

Petisque chips, mas só se forem caseiras. Rale a batata em forma de chips e deixar de molho em água com gelo por 30 minutos. Em seguida, seque-as bem e tempere com azeite, sal grosso e pimenta. Unte um recipiente e coloque nele as batatas. Leve ao forno até ficarem bem douradas. Siga o mesmo processo para fazer snacks de inhame, abóbora, cenoura, curgete ou batata doce.

Amendoim

É um snack clássico e que pode provar na sua versão natural ou, então, levá-lo ao forno por 10 minutos com uma pitada de sal grosso para tostar. O amendoim é uma importante fonte de vitamina C, potássio, magnésio, ferro e fibras. A dose diária recomendada não deve exceder os 30g.

Linguiça

Compre linguiças artesanais, corte-as às rodelas e leve-as ao forno com cebolas e tomates. Uma delícia!

Grão de bico

Grão de bico

Fonte: Pixabay/Appel-und-n-Ei

Coza o grão de bico e, depois, torre-o no forno. Ficará muito crocante, é saciante e muito baixo em calorias.

Talvez não imaginasse que fosse tão simples fazer petiscos saudáveis para acompanhar o Mundial com poucas calorias e muito sabor. Estamos aqui para lhe dar as melhores ideias e esta é, sem dúvida, uma delas. Esqueça os produtos de compra e faça os seus próprios petiscos saudáveis para acompanhar o futebol e gritar GOOOLO bem alto!

Veja também: