Márcio Matos
Márcio Matos
02 Set, 2019 - 03:11
Ponta da Ferraria: um paraíso na ilha de São Miguel

Ponta da Ferraria: um paraíso na ilha de São Miguel

Márcio Matos

A Ponta da Ferraria é um destino lindíssimo, um espaço onde o esplendor dos Açores se revela aos olhos dos visitantes. Uma viagem que será inesquecível.

O artigo continua após o anúncio

Os Açores revelam-se uma excelente opção para quem pretende um destino que lhe permita conhecer melhor Portugal. Temos um país repleto de uma riqueza natural tão vasta que é possível escolher diversos destinos, tendo em conta os diferentes objetivos que temos para as nossas férias. A Ponta da Ferraria, na ilha de S. Miguel, é um desses exemplos.

A monumentalidade dos Açores, espalhada pelas nove ilhas que constituem o arquipélago, são, para muita gente, um segredo ainda muito bem guardado. Mas, gradualmente, muitos recantos mágicos vão sendo desvendados e merecem uma visita.

Ponta da Ferraria: os encantos de um destino único

ponta da ferraria

A Ponta da Ferraria é um destino obrigatório para quem pretende conhecer o melhor dos Açores. Situada no extremo sudoeste da ilha de São Miguel, mais especificamente nos Ginetes, a Ponta da Ferraria é um local repleto de atrativos e onde há que aproveitar cada momento. Fique a conhecer uma parte do que de melhor pode ser visto neste destino micaelense.

O que ver

O Miradouro da Ponta da Ferraria dá acesso a uma paisagem absolutamente encantadora. A vista panorâmica é de tirar o fôlego e revela-se tão especial que este é, sem dúvida, um dos sítios de paragem obrigatória.

Mas há muito mais. Existem muitos faróis espalhados por Portugal e pelo mundo, mas não deixa de ser verdade que cada um se revela diferente e tem um papel distinto nas paisagens onde está inserido. Por isso, o Farol da Ferraria é também um ponto de grande interesse, pelo qual deve passar. Pode, ainda, fazer uma visita à Igreja de São Sebastião (Ginetes), um lugar de culto e que é merecedor de umas belas fotografias.

Natureza

A lindíssima natureza da Ferraria oferece vários pontos de grande interesse turístico. O Pico das Camarinhas, no alto dos seus 309 metros de altura, revela-se um bom local para visitar e tirar fotos verdadeiramente incríveis.

O contacto entre a lava e a água do mar, aliado a outros fenómenos naturais, permitiu que despontassem as águas termais, assim como as fascinantes piscinas naturais da Ponta da Ferraria, outra atração merecedora de interesse.

O artigo continua após o anúncio

Termas

As Termas da Ferraria são um excelente exemplo de como é possível viver neste lugar experiências realmente memoráveis. Neste espaço, poderá experimentar momentos absolutamente relaxantes e irresistíveis, para todos aqueles que adotam o lema Carpe Diem (pelo menos nas férias…).

O complexo possui tratamentos individuais ou em grupo. Entre os programas disponibilizados, estão Um Dia de Experiência de Bem Estar Ferraria (35€), Feel the Jazz (135€), Meeting and Spa. Experiências que vai querer repetir!…

Piscinas naturais de água quente

Esta é outra experiência que torna a Ponta da Ferraria num local que perdurará para sempre na sua memória. Haverá melhor forma de gozar uma pausa do que preparar experiências únicas para descansar e relaxar?!

O nosso corpo é o nosso templo, pelo que merece todos os mimos possíveis para o preparar para mais um ano de trabalho. Estas piscinas naturais possuem água quente que pode atingir uma temperatura acima dos 30º graus!

Se é fã de água bem quentinha, então visite estas piscinas enquanto a maré estiver alta pois, caso contrário, a água poderá não estar tão quente como desejado.

ponta da ferraria

Onde ficar

Existem bons hotéis nos Açores para quem pretende explorar as diferentes riquezas do arquipélago e conhecer diferentes ilhas. Se desejar ficar confortavelmente instalado na ilha de São Miguel, então tenha em consideração as nossas sugestões.

O artigo continua após o anúncio
  • Pedras do Mar Resort & Spa ( Rua das Terças nº 3, 9545-228 Fenais da Luz);
  • Hotel Grand Hotel Açores Atlântico (Avenida Infante D. Henrique, 113, 9500-150 Ponta Delgada, Portugal);
  • Azor Hotel (Av. João Bosco Mota Amaral nº 4, 9500-771);
  • Villa Loureiro-Luxury Retreat (Rua Professor Gilberto Araújo Rodrigues, 19, 9500-702 Ponta Delgada)
  • Hotel Furnas Boutique Hotel – Thermal & Spa (Avenida Dr. Manuel de Arriaga, 9675-000 Furnas);
  • Hotel Sul Villas & Spa (Rua do Doutor Filomeno da Câmara 42, 9560-017 Lagoa, Portugal).

Onde comer

No próprio espaço das Termas da Ferraria, há um restaurante e bar onde pode usufruir de uma agradável refeição, num ambiente relaxante. Terá acesso a uma comida que tem por base a cozinha de fusão, na qual o protagonismo recai sobre os legumes, os frutos e o peixe.

Tudo para dar ênfase à ideia de preservação do seu templo sagrado ,o seu corpo. Um organismo são só se consegue com uma alimentação saudável e, ao mesmo tempo, saborosa. Os restaurantes dos hotéis sugeridos acima revelam-se, igualmente, uma boa opção para realizar uma refeição de excelência.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp