Clara Henriques
Clara Henriques
06 Jan, 2015 - 08:45
Portugal é um óptimo país para se viver a reforma

Portugal é um óptimo país para se viver a reforma

Clara Henriques

Portugal é um dos 10 melhores países para os reformados viverem. Saiba porquê.

O artigo continua após o anúncio
Se quiser viver bem na reforma, escolha Portugal para usufruir em beleza a liberdade dos dias após uma vida inteira de trabalho.
Segundo o grupo editorial americano International Living, Portugal está entre os dez melhores países para passar a reforma no ano de 2015. Em 2014, Portugal já tinha entrado neste ranking, mas ficou seis posições abaixo da 9ª posição conquistada este ano. A revista mensal editada pelo grupo dá boas dicas para quem quer encontrar as melhores opções para viver bem na reforma.
O que é que Portugal tem de especial? É facilmente perceptível. Nos factores avaliados pelo grupo editorial estão o custo de vida, o sector imobiliário, o acolhimento, a qualidade dos serviços e de saúde, as infraestruturas e, por fim, o clima.
Pode ler-se num artigo recentemente publicado pela International Living: “Passei recentemente algum tempo em Portugal e fui conquistada pelos baixos preços. Em Portugal, pode usufruir de um custo de vida tão barato como o dos mais desenvolvidos países latino-americanos, mas com todos os benefícios da vida europeia”.
A classificação selecionou 25 países, sendo que o top 10 “é liderado pelo Equador e inclui outros dois países europeus: Espanha e Malta, na 6.ª e 7.ª posições, respetivamente. Panamá, México, Malásia e Costa Rica seguem-se ao Equador, e Colômbia e Tailândia completam os dez melhores países para reformados”.

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp