Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Filomena Morais
Filomena Morais
28 Nov, 2016 - 10:16

Portugal é o melhor destino de golfe… outra vez

Filomena Morais

É já a terceira vez que o nosso país é distinguido com o galardão de Melhor Destino de Golfe, prémio atribuído pela World Golf Awards.

Portugal é o melhor destino de golfe... outra vez

{%%affiliation_html_762%%}Portugal foi eleito melhor destino de golfe nos World Golf Awards, numa cerimónia que teve lugar no hotel Algarve, na Quinta do Lago. Pela terceira vez, Portugal vence o prémio contra países como Inglaterra, Irlanda, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte, França, Espanha, Turquia, Itália e Alemanha. Todos estes países competem na mesma categoria que Portugal.


Melhor destino de golfe pela terceira vez

Segundo o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, o nosso país continuará a trabalhar na captação de novos segmentos, como por exemplo os profissionais do ensino do golfe, as mulheres e os jovens; e continuará a ser apoiado o maior evento do setor: o Portugal Masters. Este evento de referência para o desporto, já está agendado para 21 de setembro de 2017 e decorrerá durante quatro dias.

Em Portugal, existem 91 campos de golfe, em que 66 têm mesmo entre 18 a 27 buracos. É no Algarve que existe a maior concentração de campos de golfe, seguido pela região de Lisboa.

A entidade que atribui o prémio de Melhor Destino de Golfe explica que o mesmo visa estimular a indústria do setor do golfe. O resultado é obtido através da votação online de profissionais ligados ao golfe, de operadores turísticos vocacionados para a área, de meios de comunicação da especialidade e ainda do público.

Veja também: