E-Konomista
E-Konomista
22 Abr, 2019 - 03:47
Portuguesa Prochef veste um dos chefs mais estrelados do mundo

Portuguesa Prochef veste um dos chefs mais estrelados do mundo

E-Konomista

O que têm comum José Avillez, Tiago Bonito, Vítor Matos ou Martin Berasategui? São todos equipados pela empresa portuguesa Prochef.

O artigo continua após o anúncio

Chef Martin Berasategui, um dos profissionais mais estrelados do mundo, assim como a brigada de cozinha de dois dos seus restaurantes, vão passar a envergar as fardas da Prochef, empresa 100% portuguesa de fardamento de restauração e hotelaria.

A marca, com sede em Vila do Conde, é já há alguns anos a escolhida por alguns dos maiores chefs nacionais, como José Avillez, Tiago Bonito ou Vítor Matos, salta agora para a internacionalização ao merecer a confiança de um dos maiores ícones mundiais da cozinha. Numa primeira fase, a parceria estabelecida prevê o fornecimento de fardas para o staff de cozinha do restaurante Lasarte, em San Sebastian, e para o Fifty Seconds, o recente projeto que o chef basco abraçou na zona do Parque das Nações, em Lisboa. Berasategui tem dez estrelas Michelin nos seus restaurantes, espalhados pelo País Basco, Catalunha, Madrid, Canárias, México, República Dominicana e, mais recentemente, Portugal.

O conforto das jalecas, o design e o trabalho personalizado que a Prochef oferece aos clientes foram fundamentais para a escolha tomada por Berasategui. O chef espanhol salienta “a importância do fardamento no desenvolvimento de um bom trabalho na cozinha” e acredita muito na gastronomia portuguesa, que diz estar a viver “o seu melhor momento de sempre”. Por isso, 90 por cento da equipa do restaurante em Lisboa é portuguesa.

Prochef, que já vinha pontualmente a trabalhar com países como França, Inglaterra, Islândia ou Dubai, aponta 2019 como o ano da viragem para o mercado internacional, estando por isso a empresa a recorrer “à subcontratação de empresas têxteis da região para conseguir dar resposta às encomendas que chega do exterior

“Estrategicamente, julgamos que devíamos começar esta fase de internacionalização por Espanha, pela proximidade geográfica e pela força que as indústrias de restauração, hotelaria e turismo têm no país vizinho”, avança Orquídea Silva, administradora da empresa. “Esta parceria com o chef basco estende-se também a outra área de negócio que a Prochef desenvolve, na área da limpeza industrial. Chama-se FAT Tank, e é umsistema de imersão para limpeza e desinfecção de louça e utensílios problemáticos numa cozinha profissional”, acrescenta Orquídea Silva.

Com as perspetivas de internacionalização e o crescimento do mercado nacional, Orquídea Silva acredita que conseguirá fechar o ano “com um crescimento que deve andar à volta dos 30 por cento”.

Com sede em Vila do Conde e loja na Póvoa de Varzim, a Prochef conta com 22 funcionários, tem fábrica própria e parceria com duas unidades de confeção. Nasceu há 13 anos e o emotional branding é um dos valores que cultiva com os seus parceiros e clientes. Especializada em fardamento e acessórios para chefs de cozinha, restauração e hotelaria, tem um vasto portefólio de coleções e presta um serviço personalizado de acordo com a temática que o cliente pretende. Paralelamente, disponibiliza ainda serviços na área do agenciamento e criação de eventos com os chefs parceiros, através da marca Prochef Agency.

Veja também:

O artigo continua após o anúncio
Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp