Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
10 Mai, 2018 - 11:18

É fã de queijo? Na Queijaria do Almada há mais de 50 variedades para provar

Nuno Margarido

Na Queijaria do Almada, no Porto, há queijos até perder de vista. Alguns nacionais, outros internacionais… Mas todos selecionados e provenientes, na maioria, de pequenos produtores.

É fã de queijo? Na Queijaria do Almada há mais de 50 variedades para provar

Sabia que o queijo francês Comté pode atingir os 40 quilos? Um queijo grande e imponente como estes só poderia estar à entrada da Queijaria do Almada, o paraíso dos queijos que abriu portas no Porto, no final de março. A ideia nasceu pelas mãos de dois amigos da Galiza: Alberte Pérez e Alejandro Lamela Arias.

Pronto para ficar com água na boca?

Queijaria do Almada, o paraíso dos queijos

A Queijaria do Almada é uma pequena loja especializada em queijos que mora na Rua do Almada, no Porto. Um verdadeiro paraíso para os fãs confessos de todo o tipo de queijo. Aqui, aliás, há mais de 50 variedades oriundas de diversos pontos do país e, até, de outros países – como é o caso do gigante francês que dá as boas vindas aos clientes da queijaria portuense.

A ideia nasceu pelas mãos de Alberte Pérez e Alejandro Lamela Arias, dois amigos da Galiza com uma grande paixão por Portugal e pelo Porto. Atravessaram a fronteira e decidiram assentar trapos – e queijos – na cidade invicta.

O mais vendido é o francês Comté – o tal dos 40 quilos. O que não quer dizer que seja o mais vistoso, apelativo ou saboroso… Aliás, a escolha até se pode tornar complicada com tanta variedade à escolha. Nada que o estabelecimento não resolva: ali, é possível provar os queijos à fatia. E atenção… a maioria são queijos de pequenos produtores e muitos deles de edição limitada – tal como a seleção de queijos, que não é estática.

Já tem a desculpa perfeita para aproveitar as tardes amenas em boa companhia.

Veja também: