Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Tiago Moreira
Tiago Moreira
04 Mai, 2018 - 13:02

5 razões para comprar um Mac

Tiago Moreira

A durabilidade e a segurança são algumas das razões para comprar um Mac. Perceba se estas características justificam a diferença de preço entre o Mac e o PC.

5 razões para comprar um Mac

Quais são as principais razões para comprar um Mac? Esta é uma das questões mais comuns quando chega aquele dia em que, inevitavelmente, temos de comprar um novo computador.

Como em muitos outros assuntos, o preço é um fator determinante quando nos preparamos para comprar um novo equipamento, mas será que os computadores da Apple valem a pena o investimento extra? Neste artigo, vamos ajudar os mais indecisos, apresentando 5 razões para comprar um Mac.

Precisa de razões para comprar um Mac? Temos 5

Durabilidade

A durabilidade é uma das principais razões para comprar um Mac. Apesar de, frequentemente, os computadores da Apple chamarem a atenção pela sua aparência clean e futurista, o design dos Mac vai muito além das aparências.

O facto dos computadores serem feitos de alumínio e não de plástico aumenta significativamente o tempo de vida e resistência dos aparelhos, pelo menos no que diz respeito à sua parte exterior.

razões para comprar um mac

Apoio ao cliente

Se já é utilizador de produtos Apple – seja iPhone, iPad ou Mac – sabe que o apoio ao cliente da marca é uma das melhores experiências que vai encontrar no mercado e que, para muitos utilizadores, é uma das principais razões parar comprar um Mac.

Quando a Apple cria um produto está a desenvolver software preparado para aquele hardware específico. Apesar desta opção estratégica reduzir drasticamente as opções de personalização disponíveis para os clientes, permite que a marca conheça a fundo todas as necessidades de cada produto.

Deste modo, além de reduzir a possibilidade de surgirem problemas, os técnicos do apoio ao cliente da marca estão muito melhor preparados para lidar com qualquer situação.

É fácil escolher um Mac

Se não tem tempo (ou paciência) para estar a ler sobre os inúmeros tipos de placas gráficas ou gerações de processadores que estão, atualmente, no mercado e que cujos rankings mudam virtualmente todos os dias, talvez o Mac seja a escolha ideal para si.

Como referido no ponto anterior, a Apple cria os seus produtos com um número limitado de opções que sabe que são seguras para assegurar a experiência dos seus clientes.

Ainda que para o utilizador mais avançado isto possa ser uma desvantagem, para grande grande parte dos compradores é uma excelente razão para comprar um Mac pois, no fundo, o utilizador apenas tem de adaptar a escolha ao orçamento disponível e sabe que a Apple tratou do resto.

comprar um mac

Segurança

Numa era em que a segurança informática é uma das principais preocupações dos utilizadores – porque, sejamos francos, a nossa vida está toda nos nossos gadgets -, o Mac oferece aos seus utilizadores uma grande vantagem de proteção de dados.

No entanto, apesar de especialistas afirmarem que a Mac OS e iOS é transversalmente mais seguro, os hackers são cada vez mais sofisticados e há medidas que devem ser tomadas em conta.

Compatibilidade

A compatibilidade e o ecossistema da Apple são outras boas razões para comprar um Mac – especialmente se já tem outro produto da Apple.

A marca criou uma série de funcionalidades que criam sinergias entre os vários produtos, permitindo ao utilizador aumentar a sua produtividade. O AirDrop – sistema de transferência de ficheiros da Apple – é um bom exemplo desta filosofia de sincronização, pois permite aos utilizadores transferirem ficheiros de grandes dimensões entre os aparelhos sem qualquer problema.

A aplicação de e-mail (Mail.app), as Notas, os Lembretes e o Calendário são aplicações que estão presentes quer no iOS quer no Mac Os. Assim, através da iCloud, estão sempre em sintonia e sincronizados automaticamente permitindo ao utilizador dar continuidade a qualquer tarefa de um dispositivo para outro.

As mensagens escritas (SMS) não ficam esquecidas no sistema operativo da Apple e é possível sincronizar o iPhone com o computador para enviar SMS através do Mac.

Veja também: