Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Inês Bastos
Inês Bastos
17 Out, 2016 - 09:22

Receitas light para fazer na Yämmi

Inês Bastos

Com a Yämmi pode cuidar da linha sem perder muito tempo. Só coisas boas, portanto.

Receitas light para fazer na Yämmi

Os robots de cozinha têm como principal objetivo descomplicar a hora das refeições. Em menos de meia hora tem tudo pronto e o melhor de tudo é que pode ir tomando conta de outras tarefas. Se o seu problema é a falta de imaginação e ideias para as refeições saudáveis, tome nota destas 4 receitas light para fazer na Yämmi.


4 receitas light para fazer na Yämmi chorar por mais

Batido de Beterraba

placeholder-1x1

Ingredientes
2 beterrabas
2 laranjas
100 ml leite de soja
300 ml água


Modo de preparação
Comece por colocar as beterrabas e as laranjas no copo – descascadas e cortadas. Depois acrescente o leite e marque 30 segundos na velocidade 6. Junte 300 ml de água e programe 2 minutos na velocidade 9. Coe a mistura e sirva.

Curgetes recheadas

placeholder-1x1

Ingredientes
50 ml azeite
300 ml leite magro
450 g carne picada
35 g farinha
15 g manteiga
100 g cogumelos frescos
2 cenouras grandes
1/2 cebola
4 curgetes pequenas
1 dente de alho
Queijo ralado
Pimenta e sal
1 folha louro (opcional)
Molho bechamel


Modo de preparação
Corte as curgetes no sentido do comprimento, retire a polpa e reserve tudo. No copo da Yämmi coloque as cenouras, os cogumelos, a cebola e o dente de alho (todos cortados em pedaços) e junte a polpa das curgetes. Programe para 7 minutos na velocidade 5. Adicione o azeite e deixe cozinhar durante 5 minutos na velocidade 2 a 100 graus.

Coloque agora as curgetes no tabuleiro da bandeja a vapor com a casca voltada para cima. Ao copo junte a carne picada, a pimenta, o sal, a folha de louro e coloque a bandeja a vapor por cima. Programe 15 minutos na velocidade 1 na temperatura máxima.

Num tabuleiro apto para ir ao forno coloque as curgetes e recheie-as com o preparado da carne, um pouco de molho bechamel e polvilhe com queijo. Leve a gratinar no forno está receita light para fazer na Yämmi está pronta a servir. 

Mousse Tutti Frutti Light

placeholder-1x1

Ingredientes
1 saqueta gelatina de ananás light
150 ml água
2 iogurtes aroma a tutti-frutti
2 claras de ovo


Modo de preparação
O primeiro passo desta receita light para fazer na Yämmi é diluir num tacho a gelatina com a água. Só tem de ferver e deixar a repousar 10 minutos até arrefecer. Entretanto pode ir batendo as claras em castelo na Yämmi, programando 3 minutos na velocidade 4. Reserve as claras batidas em castelo numa taça, lave e limpe bem o copo e coloque o misturador.

Coloque a gelatina já morna e os iogurtes no copo e programe a velocidade 4 durante 2 minutos. Adicione as claras ao preparado e envolva tudo cuidadosamente. Verta a mousse para uma taça grande ou para várias pequenas – como queira – e leve tudo ao frigorífico durante 2 horas.

Sopa ligeira

placeholder-1x1


Ingredientes

100 g couve-lombarda
200 g curgete
200 g beringela
200 g abóbora
1 cebola
800 ml água
30 ml azeite
Sal


Modo de preparação




livro de receitas
Veja também: