Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Isadora Freitas
Isadora Freitas
17 Abr, 2018 - 18:26

Restaurante João Brandão: sabores com vista sobre as montanhas

Isadora Freitas

O Restaurante João Brandão é um espaço enquadrado na paisagem da Serra do Açor onde poderá desfrutar de uma refeição e experiência sensorial únicas.

Restaurante João Brandão: sabores com vista sobre as montanhas

Inserido no Boutique Hotel Rural Quinta da Geia, na Aldeia das Dez, concelho de Oliveira do Hospital, o Restaurante João Brandão é um espaço acolhedor onde são servidos pratos que não só celebram a gastronomia Portuguesa como também a internacional.

O proprietário Frenkel Greeuw, de origem Holandesa, é responsável pelos sabores que remontam a outras paragens, e a Chef Margarida Nunes pelos que nos fazem mergulhar nas nossas próprias raízes. De um cardápio inspirado, que promete fazê-lo querer regressar a este restaurante aninhado na Serra do Açor, destacam-se iguarias como o lombo de porco assado com molho de ameixa, o carré de borrego com molho de mel e tomilho e a perna de pato assado no forno com molho de laranja.

Em dias de sol ou em noites amenas, poderá aliar aos sabores aqui servidos a fantástica vista sobre as montanhas ao desfrutar da sua refeição na esplanada onde os únicos sons que lhe farão companhia pertencem à Natureza.

Menu de Degustação do Restaurante João Brandão

Restaurante João Brandão

Disponível para reserva na plataforma Book in Xisto, o menu de degustação do Restaurante João Brandão, que está aberto todos os dias das 12.30 às 14.30 e das 19.30 às 21.00, inclui paté caseiro, cabrito assado e arroz doce. Não espere mais e faça-se à Aldeia das Dez, passando pelo Vale do Alva e Alvôco, para uma experiência sensorial longe do burburinho da cidade.

Preço por pessoa: 19.5€ Ver restaurante em bookinxisto.com/pt >>

Aldeia das Dez

Restaurante João Brandão

E porque não só de comida se faz uma viagem, aproveite para conhecer a encantadora Aldeia das Dez, construída predominantemente em granito e sobranceira ao rio Alvôco. Com vista privilegiada para as serras envolventes, esta Aldeia do Xisto colecciona História e ar puro, transportando-o para outros tempos. Aqui, cada casa, rua e largo é um miradouro de onde poderá absorver a paisagem e mergulhar no que a Natureza tem de melhor. Espreite a Igreja Matriz, de interior decorado com talha dourada, o Cemitério Velho, a Fonte do Povo e a calçada romana e delicie-se com os coscoréis e as cavacas confeccionadas à moda da Aldeia das Dez.

Onde ficar

Restaurante João Brandão

Não poderia ser mais fácil saber onde se abrigar na Aldeia das Dez. O Restaurante João Brandão fica inserido no Hotel Rural Quinta da Geia, um espaço de 4 estrelas com 19 quartos de luxo e ainda quatro apartamentos totalmente equipados. Utilizado em tempos para a arrecadação de cereais, o edifício que agora acolhe o Hotel, com uma eira adjacente, encontra-se no centro da Quinta, em plena harmonia com o envolvente. É um espaço elegante com uma piscina convidativa e um salão acolhedor, ideal para passar os serões a conversar com amigos ou familiares ao sabor de um bom vinho Português.

Preço por noite (2 hóspedes, pequeno-almoço incluído): desde 79€ Ver alojamento em bookinxisto.com/pt >>

Veja também: