Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
07 Out, 2019 - 17:34
Restaurante debaixo de água

Comer debaixo de água: 7 restaurantes submersos

Mónica Carvalho

Estes sete incríveis restaurantes submersos oferecem experiência surreais e inesquecíveis. Saiba onde ficam e pense numa experiência única.

O artigo continua após o anúncio

Usufruir de uma refeição num destes restaurantes submersos é vivenciar uma experiência única e com um toque de magia, como se estivesse no cenário de um filme animado.

Mas não é um filme, é mesmo realidade.  Os restaurantes submersos que lhe sugerimos, a maioria deles nas Maldivas, oferecem também vistas deslumbrantes para um mundo que ainda nos é tão estranho.

É certo que fazer uma refeição cercado de janelas de vidro desde o teto até ao chão pode parecer um pouco aterrorizante, mas acredite que é, acima de tudo, incrivelmente emocionante.

7 restaurantes submersos incríveis

Para uma experiência única e fazer mais um check na sua wishlist de coisas incríveis para fazer, estes 7 restaurantes submersos dão bem conta do recado. Confira onde se localizam.

1. Ithaa Undersea Restaurant, Maldivas

O Ithaa ostenta o título de primeiro restaurante submersos envidraçado do mundo. Está localizado seis metros abaixo do nível do mar, no hotel Conrad Maldives Rangali Island, e serve pratos tão incríveis como caviar, lagosta, risotto de açafrão com champanhe, carpaccio de lagosta das Maldivas e sable de caramelo salgado.

Ficará absorvido pelas águas azul-turquesa do Oceano Índico e pelos infindáveis peixes de diversos formatos, cores e tamanhos, que nos fazem acreditar que o mundo é muito mais do que aquilo que estamos habituados a ver.

O restaurante está rodeado por vibrantes jardins de corais e permite desfrutar de um teto panorâmico através do qual se observa a agitada vida marinha. E é, igualmente, um local muito exclusivo, que recebe apenas 16 clientes por cada refeição.

Saber mais

O artigo continua após o anúncio

2. Al Mahara, Dubai

O aquário do Al Mahara é exatamente a experiência de jantar subaquática que se espera de um restaurante no luxuoso hotel Burj Al Arab, em Dubai.

O seu nome significa “concha de ostra” e não poderia ser mais apropriado, já que esta verdadeira pérola oferece um ambiente de sonho, que lhe permite observar mais de 30 espécies diferentes de peixes.

O menu também não foi deixado ao acaso e por lá pode experimentar ostras tsarskaya escalfadas e robalo com sal marinho.

Saber mais >>

 

3. Atrium Bar, Berlim – Alemanha

Localizado debaixo do maior aquário cilíndrico do mundo, o Atrium Bar no átrio do Radisson Blu em Berlim serve bebidas e doces preparados pelo pasteleiro do hotel, enquanto se admiram os mais de 1.500 peixes, de 110 espécies diferentes, que se passeiam por milhares de litros de água.

Os visitantes podem ainda ver mais de perto todos os animais marítimos se percorrem o centro do aquário cilíndrico num elevador que existe no local.

Saber mais >>

 

4. Aquarium Restaurant, Tennessee – EUA

No Tennessee não se vive apenas de música country, o género que tornou este estado americano tão famoso. É também lá que se encontra um dos melhores restaurantes submersos do mundo.

O artigo continua após o anúncio

Localizado dentro do Opry Mills Mall, o Aquarium Restaurant oferece amplas vistas subaquáticas do seu aquário de 200.000 litros. O cardápio inclui mahi mahi, camarão e tilápia com crosta de macadâmia, que pode provar enquanto tem como pano de fundo um aquário que abriga mais de 100 espécies de peixes provenientes de vários cantos do mundo.

Saber mais >>

 

5. Sea, Maldivas

No interior espelhado do Sea reflete-se a vida marinha do apaixonante Oceano Índico.

O restaurante está inserido no Anantara Kihavah Resort e é o lar de uma das primeiras adegas submarinas, bem como de um sommelier que criará cuidadosamente o emparelhamento perfeito para acompanhar a refeição de cada cliente, tornando esse momento ainda mais especial.

O Sea oferece uma vista de 360º da vida marinha local a partir da borda do recife, que também é um dos melhores pontos de mergulho da região. Qualquer pessoa ficará deslumbrada pelos vários corais, tubarões, tartarugas, peixes-porco, entre muitas outras espécies que podem ser vistas a partir das mesas das janelas.

No cardápio pode contar Wagyu Beef Wellington, medalhão de lagosta escalfada e filete de salmonete envolto num carpaccio de lagosta.

Saber mais >>

 

6. Subsix, Maldivas

Localizado a cerca de 6 metros abaixo do Oceano Índico, o Subsix é considerado o primeiro clube submarino do mundo. São muitos os DJs internacionais que animam as noites das Maldivas e que dão música aos clientes que dançam debaixo de água.

O artigo continua após o anúncio

As janelas gigantes que revestem as paredes do bar proporcionam vistas espetaculares para o fundo do oceano iluminado.

Há um pormenor curioso: o Subsix é apenas acedido através de barco, a partir do Resort Niyama.

Saber mais >>

 

7. L’Oceanogràphic, Valência – Espanha

Bem mais perto de Portugal, e mesmo aqui ao lado em Espanha, encontramos o L’Oceanogràphic, em pleno coração do Parque Oceanográfico de Valência.

O menu mediterrâneo apresenta um equilíbrio perfeito entre pratos de marisco e iguarias espanholas, incluindo paella valenciana, filete de boi com batatas dauphinoise e pregado com algas marinhas e nozes. Os clientes do local também podem escolher bebidas numa extensa lista de vinhos e jantar. Tudo isto enquanto está rodeado por mais de 10.000 peixes.

Saber mais >>

 

Todas estas experiências gastronómicas poderão não ser as mais acessíveis, mas serão, sem dúvida, as mais extraordinárias de que poderá usufruir. Afinal, só se vive mesmo uma vez.

Veja também