Ana Mota
Ana Mota
28 Jul, 2013 - 10:00
Retomas de bancos com financiamento atrativo

Retomas de bancos com financiamento atrativo

Ana Mota

As retomas de bancos têm aparecido como uma excelente oportunidade de investimento, conseguindo casas de excelente qualidade a preços verdadeiramente competitivos. E as condições de financiamento? Incríveis!

O artigo continua após o anúncio

As retomas de bancos são o negócio de oportunidade, o negócio que tem vindo a sobressair da crise.

O sector imobiliário tem vindo a decrescer nos últimos anos e são muitas as casas entregues ao banco diariamente. Por forma a encurtar a carteira de imóveis, os bancos têm colocado à venda as casas que lhes são entregues.

As retomas de bancos apresentam-se, assim, como a sua chance de adquirir habitação própria a preços de saldo e com condições de financiamento excelentes.

O exemplo Montepio
Mesmo com descontos de cerca de 60% do valor de mercado, as retomas de banco são compradas, maioritariamente, por pessoas sem capacidade financeira de as pagar a pronto.

Assim, torna-se necessário o financiamento bancário. Quisemos conhecer o produto oferecido pelo Montepio par as retomas de bancos e ficamos a conhecer um crédito habitação desenhado à medida das suas necessidades.

Além de possuirem uma carteira de imóveis bastante interessantes e onde poderemos ver grande parte da oferta do banco, o Montepio tenta dar-lhe aquilo que procura. Para tal, na mesma altura em que encontra a sua casa através da retoma de bancos, encontra o crédito habitação à sua medida.

Tal como em grande parte dos bancos, as retomas de bancos do Montepio gozam de algumas caracteristicas de financiamento exclusivas:

– Financiamento até 100%;
– Condições preferenciais na contratação e redução das despesas

Retomas de bancos, na prática
Na pesquisa às retomas de bancos do Montepio, encontramos uma moradia T3 em Abrantes. Fomos conhece-la e percebemos que seria a resposta às nossas necessidades.

Solicitamos de imediato uma simulação de financiamento e o Montepio deu-nos a solução que procuravamos:

Para um financiamento de 100 mil euros, com uma TAE de 3,45% e uma TAEN de 2,76%, prazo de reembolso de 40 anos, a prestação mensal rondará os 530€.

Não deixe de procurar o Montepio para encontrar a sua casa e o seu financiamento. As retomas de bancos podem ser uma excelente oportunidade, mas é necessário ter o parceiro ideal e o Montepio sabe sê-lo.