Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
25 Out, 2018 - 14:57

Huawei Band 3 Pro: a pulseira que vai cuidar da sua saúde

Luísa Santos

A Huawei Band 3 Pro chegou para se juntar ao mercado das smartbands, com um design diferente e mais funcionalidades para cuidar da sua saúde.

Huawei Band 3 Pro: a pulseira que vai cuidar da sua saúde

Um display mais quadrado, uma construção mais cuidada e várias funções para controlar a sua saúde e a sua atividade física. A Huawei Band 3 Pro apresenta um novo design, desta vez quadrado, em três cores distintas: Obsidian Black, Space Blue, Quicksand Gold.

Review Huawei Band 3 Pro: a pulseira que se adequa a si

review Huawei Band 3 Pro

Fonte da Imagem: Huawei/Divulgação

A Huawei tem vindo a assumir-se como um player de peso no mercado tecnológico, desenvolvendo produtos que abrangem praticamente todos os setores. Para além dos smartphones, em que a marca chinesa concorre diretamente com gigantes como a Samsung ou a Apple, também nas smartbands a Huawei deposita toda a sua mestria.

Foi por esse motivo que foi lançada a Huawei Band 3 Pro, uma pulseira pronta para acompanhar e monitorizar a sua rotina e atividade diária. O ecrã foi redesenhado, sendo agora um touchscreen AMOLED de 0.95”. Para além de pequeno e funcional, contribui para a leveza de todo o dispositivo.

O design e construção ergonómica deste novo wearable mereceu uma atenção redobrada face à versão anterior. Para além da bracelete em silicone, muito maleável, foram também incluídos apontamentos em metal curvo que, no fundo, emolduram todo o visor desta smartband.

smartband

Fonte da Imagem: Huawei/Divulgação

Para além da inovação exterior, a marca chinesa também apostou na evolução do software da Huawei Band 3 Pro. Sendo uma das suas principais funções a monitorização cardíaca, não é de surpreender o sensor que permite a obtenção de dados precisos.

Por esse motivo, o sensor de frequência cardíaca embutido na parte traseira do display alicerça grande parte da sua eficácia em Inteligência Artificial. Para além disso, foi também desenvolvida a tecnologia HUAWEI TruSeen™ 3.0, que oferece maior precisão e resultados o mais próximos possível da realidade.

Ao dormir com esta pulseira, poderá também monitorizar o seu sono (assim como a qualidade do mesmo). A empresa foi mais longe ao desenvolver, juntamente com a sua app, uma tecnologia própria em parceria com o centro CDB da Harvard Medical School resultados mais precisos eram impossíveis.

Graças a essa tecnologia, poderá ter acesso a mais de 200 sugestões que explicam o que está na origem dos seus problemas de sono (se os tiver), apresentando também potenciais solução para o(s) problema(s).

smartband

Fonte da Imagem: Huawei/Divulgação

Pela primeira vez nesta gama de produtos, a tecnologia GPS está incluída, o que é uma boa notícia se é fã de longas caminhas e/ou corridas. Graças a essa funcionalidade, pode determinar a distância percorrida durante o seu treino, bem como o trajeto em si (que pode visualizar na referida aplicação).

Para além dos vários programas de treino incluídos, outra das novidades é a resistência à água da Huawei Band 3 Pro. Isto significa que, para além de poder nadar até 50 metros de profundidade sem comprometer o funcionamento desta pulseira, pode ainda recorrer a programas dedicados que lhe dão dicas sobre como melhorar o seu rendimento, por exemplo.

A partir deste wearable inteligente pode também controlar o seu smartphone, ao qual pode conectar a Huawei Band 3 Pro. Assim, consegue receber notificações de mensagens e/ou chamadas recebidas, aceder à localização concreta do seu telemóvel, entre outras opções.

 Especificações técnicas
 Ecrã 0.95” AMOLED, Resolução de 120 x 240 pixels
 Microprocessador Applo 3
 Memória 384KB de RAM, 1MB de ROM e 16MB de Flash
 Bateria 100mAh
 Bluetooth Bluetooth 4.2, 2.4 GHz
 Preço A partir de 99€

Veja também: