Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
21 Ago, 2018 - 10:00

Motorola P30: mais do que uma cópia do iPhone X

Luísa Santos

O novo Motorola P30 resulta de uma união entre a marca americana e a Lenovo, que apresentam o smartphone mais completo até agora.

Motorola P30: mais do que uma cópia do iPhone X

Equipado com as melhores características técnicas – de notar a excelente capacidade de memória e a qualidade da câmara – o Motorola P30 promete surpreender. É o novo smartphone da marca e destaca-se, nitidamente, dos restantes telemóveis da marca.

Review Motorola P30: rapidez e eficiência

motorola p30

Fonte da Imagem: Motorola/Divulgação

Há coisas que não podemos negar e uma delas é o quão parecido o Motorola P30 é com o iPhone X. Tanto a solução encontrada para incluir a câmara frontal, como a própria dual camera traseira, são muito semelhantes às do topo de gama da Apple.

Também o material, o display e o todo o design e construção do novo smartphone da Motorola se assemelham, em muito, com as características físicas do iPhone X. No aspeto técnico, também não se distanciam muito, mas vejamos melhor as características do Motorola P30.

A marca anunciou o lançamento do novo smartphone, desenvolvido em conjunto com a Lenovo, para meados de agosto de 2018. Tem um ecrã de 6.2” capaz de apresentar um espectro de cores muito vasto e fiel à realidade.

motorola p30

Fonte da Imagem: Motorola/Divulgação

Um dos pontos fortes deste telemóvel é a câmara, na qual foram incluídas especificidades muito próprias e que garantem a captação de fotografias e vídeos de extrema qualidade. A dual camera traseira tem uma abertura ampla F1.8, que regista os melhores momentos, garantidamente.

Do lado frontal, e se é adepto de selfies, vai gostar dos 12 milhões de píxeis que o Motorola P30 tem para lhe oferecer. Ainda no campo da fotografia, vai também gostar da tecnologia blur que este smartphone traz – que desfoca automaticamente o fundo das suas fotografias (desde que ative essa funcionalidade).

Ao nível da memória, pode contar com 6GB de RAM e 128GB de capacidade interna. Estes números permitem que utilize o telemóvel sem problemas ao nível de rapidez, com uma RAM que é difícil de encontrar noutros modelos. Combinada com um processador Qualcomm SDM636 Snapdragon 636, pode até jogar jogos mais pesados que o telemóvel irá, certamente, aguentar.

A qualidade do som também acompanha as ótimas características do Motorola P30, já que está equipado com Dolby Sound 360º. Como o próprio nome indicia, pode esperar uma experiência realmente imersiva, com uma qualidade de áudio acima da média.

A bateria, de 3000 mAh, funciona com base numa tecnologia de carregamento rápido. Segundo a marca, pode carregar o Motorola P30 durante, apenas, 15 minutos e utilizá-lo até 8 horas. Também o próprio carregador, de 18W, ajuda a potenciar a rapidez do carregamento.

 Especificações técnicas
 Ecrã 6.2”
 Processador Qualcomm SDM636 Snapdragon 636
 Bateria 3000 mAh
 Memória RAM 6GB
 Câmara Traseira (Principal) Dual camera 16MP + 5MP
 Câmara Frontal (Secundária) 12MP
 Preço A partir de 266,80€

Veja também: