Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
23 Jul, 2018 - 15:10

8 segredos dos funcionários da Apple que vai querer conhecer

Luísa Santos

A Apple, sendo uma gigante tecnológica, mantém muita informação sobre a sua forma de trabalhar em segredo – até porque o segredo é a alma do negócio.

8 segredos dos funcionários da Apple que vai querer conhecer

Algumas empresas, como é o caso da Apple, parecem impenetráveis e difíceis de conhecer, graças à sua política e conduta de trabalho. A cultura criada, constantemente alimentada por trabalhadores e novos funcionários, ajuda a manter o estatuto de marcas como a Apple.

Também essa cultura e alimentada é defendida em todas as situações: até mesmo as mais complicadas de gerir. O facto de parecer tão secreta é, na verdade, uma das vantagens da Apple. E é também por isso que todos querem conhecer os seus segredos melhor guardados da Apple – principalmente se forem revelados por antigos funcionários.

8 segredos dos funcionários da Apple que lhe vão ser úteis

computador apple

Há descontos para estudantes e professores

À semelhança de outras marcas, que muitas vezes praticam preços mais baixos em relação aos da Apple, também a empresa norte-americana tem um programa dedicado a estudantes e professores que queiram comprar, por exemplo, um computador – válidos para qualquer idade, seja aluno/funcionário do ensino público ou privado. São descontos especiais que, apesar de não serem muito divulgados, existem e podem ser do seu interesse.

Há problemas demasiado fáceis de resolver

Os funcionários da Apple são consensuais nesta matéria: existem problemas que, para os clientes, são muito mais graves do que na realidade são.

Por vezes, um comportamento anormal do seu iPhone pode fazer com que corra para a loja mais próxima à procura de uma solução. A verdade é que, na maior parte das vezes, o telemóvel só precisa de ser reiniciado manualmente – algo que pode fazer em casa.

As garantias

Sabia que, quando compra um equipamento Apple, como um iPhone ou um iPad, todos os acessórios têm um ano de garantia? É verdade.

Se os seus fones se estragarem ou o cabo de alimentação romper, pode dirigir-se a uma loja oficial, explicar o problema e ver os seus acessórios trocados por uns novos.

AppleCare

Não, não é uma garantia criada e disponibilizada ao cliente pela marca. No fundo, funciona como se de uma extensão da garantia de loja se tratasse – é que, em alguns casos, pode resolver-lhe um problema grave.

O AppleCare varia de equipamento para equipamento, já que pode cobrir um iPhone com o vidro partido, mas não o fazer no caso de um MacBook. Informe-se sobre todas as coberturas deste serviço.

Vantagens de funcionário

Um funcionário da Apple pode usufruir de até 75% de desconto em equipamentos que estejam em fim de vida (prestes a ser descontinuados pela marca). E sim, isso inclui qualquer equipamento da empresa, seja telemóvel, tablet, computador ou leitor de música. Nada mau, certo?

Há (mesmo) muitas palmas

Se é um novo funcionário da Apple, a sua equipa vai bater-lhe palmas para lhe dar as boas vindas. Se atingiu algum objetivo importante, os seus colegas irão certamente bater-lhe palmas pelo feito. No final de cada reunião, há muitas palmas a bater e se for o seu último dia na empresa, espere que lhe batam palmas também.

As palavras e atitudes proibidas

Cada novo funcionário da Apple tem de cumprir um plano de formações exigentes e essenciais à concretização do seu trabalho. É lá que aprende que existem atitudes que não podem existir dentro da empresa como, por exemplo, a negatividade (“tudo é possível”). Palavras como “bug” ou “crash” não existem para os funcionários da Apple, mas antes “problema”/“situação”/“acontecimento”.

Eles vão perceber se estiver a mentir

Até porque foram treinados para isso. Prefira sempre a honestidade e relate com veracidade os problemas que podem ter ocorrido com o seu equipamento Apple. Os funcionários vão perceber se estiver a mentir, pelo que é melhor ser ajudado com honestidade.

Veja também