Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Clara Cardoso Barreiros
Clara Cardoso Barreiros
13 Fev, 2019 - 15:25

Séries renovadas em 2019: fique a saber mais

Clara Cardoso Barreiros

Sabe quais as melhores séries renovadas em 2019 no Netflix, Fox, TVSéries e no Syfy? Pronto para umas sessões de binge watching? Sente-se e acompanhe-nos…

Séries renovadas em 2019: fique a saber mais

Tem havido uma aposta dos estúdios e das distribuidoras em conteúdos de grande qualidade e é por isso que vamos ter séries renovadas em 2019 em várias plataformas e que, em breve, poderemos ver em Portugal. Sim, é caso para estar “em pulgas”! Se é viciado em bons enredos e mal pode esperar pela chegada da temporada seguinte, então tome nota das seguintes séries renovadas em 2019.

9 séries renovadas em 2019: o que ver nos próximos tempos

1. Rick and Morty – temporada 4 (Netflix)

A primeira das séries renovadas em 2019 é tudo menos convencional. Os personagens principais são a família Smith. Rick Sanchez é o avô, pai de Beth, que é casada com Jerry. Jerry e Beth têm dois filhos, Summer e Morty.  Rick é um cientista aluado, bêbado e completamente excêntrico, que desdenha todas as convenções e obrigações sociais, longe do arquétipo do avô extremoso. Não são raras as vezes que faz o neto Morty faltar às aulas para partirem à aventura por vários universos ou dimensões do espaço-tempo.

Esta é a melhor série animada para um público mais maduro jamais feita, misturando temáticas várias, como ciência, ficção científica e filosofia. Se não viu as temporadas anteriores, essa é uma “falha” na sua vida que precisa ser tratada. Ainda não se sabe quando exatamente, mas é bastante seguro esperar que a nova temporada desta série brutal saia durante o ano de 2019, mas ainda tem tempo para se pôr a par das temporadas anteriores.

2. Aggretsuko – temporada 2 (Netflix)

Aggretusko é uma série animada da Netflix sobre Retsuko, uma jovem de 25 anos que trabalha no departamento de contabilidade de uma empresa, onde é maltratada pelos seus superiores, nomeadamente o porco (literalmente) chauvinista do diretor do departamento de contabilidade. Para lidar com a frustração do dia-a-dia, Retsuko tem um escape que poucos conhecem: cantar death metal em bares de karaoke. Para quem gosta de comédia absurda com coisas do dia-a-dia, Aggretsuko é obrigatório.

3. The End of the F****ing world – temporada 2 (Netflix)

Esta comédia de humor muito negro é inspirada numa série de mini tirinhas de banda desenhada, em que os protagonistas são adolescentes completamente descompensados. Ele, James, está convencido de que é um psicopata e fantasia em matar Alyssa. Ela, Alyssa, é uma adolescente rebelde que quer fugir da sua família disfuncional. Ela convence-o a fugirem e a irem ter com o pai dela, que ela não vê há anos. Ele aproveita para magicar umas ideias de como acabar com ela durante a viagem.

4. 13 Reasons Why – temporada 3 (Netflix)

Ou “Por 13 Razões” é uma série de drama juvenil, com alguns suspense, que trata temas como assédio sexual, bullying, armas e suicídio. Depois de começar a ver, é preciso uma força de vontade hercúlea para não engolir a série de rajada de tão envolvente que é.

5. American Horror Story – temporada 9 (Fox)

Esta é a série de terror do momento! Cada temporada tem um arco narrativo próprio, pelo que as pode ver pela ordem que quiser. Só a mais recente é que deve misturar personagens de diferentes temporadas, pelo que o melhor é deixá-la para o fim.

6. Black Mirror – temporada 5 (Netflix)

Esta é, a seguir à Guerra dos Tronos, uma das séries renovadas em 2019 mais esperadas! Pelo que temos sido habituados até agora, podemos contar com episódios isolados uns dos outros, sem uma linha narrativa contínua.

7. Westworld – temporada 3 (TVSéries)

Em relação a Westworld ainda há muitas incógnitas no que toca à data de estreia; há mesmo quem sugira que não vai ser em 2019, apenas em 2020. Esperemos que seja o mais brevemente possível, pois estes longos períodos de espera não são nada fáceis de tolerar.

Se ainda não conhece, Westworld é um parque de diversões inspirado no faroeste americano, cujos habitantes são robots semelhantes em tudo a seres biologicamente humanos. O parque é frequentado por elites com alto poder de compra e a proposta de valor é o facto de todas as bestialidades imagináveis serem permitidas com impunidade. Acontece que, a certa altura, os robots percebem que há algo de errado com o seu mundo, começando a problematizar o que é ser ou não humano.

8. American Gods – temporada 2 (Syfy)

Shadow Moon é libertado da prisão pouco depois da morte da mulher e anda meio perdido até que é contratado pelo misterioso Mr. Wednesday para ser seu guarda-costas e assistente. Pelos vistos, Mr. Wednesday é uma reencarnação de um deus antigo que anda a recrutar outras reencarnações, de modo a juntar uma frente unida contra os novos deuses (manifestações da vida moderna e da tecnologia).

A série baseada no livro homónimo de Neil Gaiman há-de ter 8 episódios, que irão chegar entre março e abril, esperamos nós.

9. Billions – temporada 4 (TVSéries)

Billions tem como pano de fundo o mundo da alta finança e os esquemas pouco sérios de investidores e credores e de como tudo isto vem casado com o poder e a política. Temos no elenco o incrível Damian Lewis a interpretar Axe, um gestor de um fundo de investimento bilionário, que é um sujeito manipulador, de uma imensa ambição e que não hesita em jogar sujo se isso significar mais lucro para si. Claro, estas dinâmicas de Wall Street não passam despercebidas às autoridades e é aí que entra o Procurador Geral Chuck Rhodes.

Esta é uma série à la Breaking Bad, em que o suposto mau da fita (o capitalista Axe) mostra que tem uma bússola moral por vezes bem mais aguçada do que o suposto bonzinho (Chuck), tal como o que vimos acontecer com as personagens de Jesse e de Walter White em Breaking Bad.

Veja também: