Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
22 Ago, 2017 - 05:22

As 5 séries que não pode deixar de ver este ano

Helena Peixoto

Drama, ação, fantasia, conspiração: são estes alguns dos temas que envolvem o top 5 das séries que não deve deixar passar em 2017.

As 5 séries que não pode deixar de ver este ano

Prepare uma bebida, as pipocas, uns salgadinhos ou então um geladinho porque não se vai levantar do sofá durante uns bons minutos: vai querer ver episódio atrás de episódio desta seleção de 5 séries obrigatórias em 2017.

As séries que não pode perder em 2017: top 5

Game of Thrones

A Guerra dos Tronos vai já na temporada 7, mas nem por isso deixa de perder o interesse e encanto, muito pelo contrário! Tudo se resume à luta pelo Trono de Ferro, o símbolo máximo de poder, na qual se envolvem os diferentes reinos e diferentes famílias, num tempo onde forças sobrenaturais têm também uma contribuição.

No final, quem irá conquistar o trono dos Sete Reinos e comandar a terra onde uma força destruiu o equilíbrio das estações, podendo os verões durar vários anos e o inverno toda uma vida? Além da temporada 7, planeia-se já uma oitava, a última, agendada para 2018.

13 Reasons Why

13 Reasons Why (13 Motivos Para) é uma das séries que promete agarrá-lo à televisão num abrir e fechar de olhos. Ao regressar da escola, Clay Jensen encontra à porta de casa uma caixa com o seu nome. Dentro dessa caixa estão cassetes gravadas por Hannah Baker, a sua colega (e paixão), que se suicidou duas semanas antes.

O título da série já deixa antever: nas gravações, Hannah explica os 13 motivos que a levaram a terminar a própria vida. Baseado nos livros bestseller de Jay Asher, a primeira temporada foi um verdadeiro sucesso e está já agendada uma segunda para 2018.

Big Little Lies

Esta minissérie de luxo é inspirada no livro de Liane Moriarty “Pequenas Grandes Mentiras”, e, essencialmente, retrata a história de três mães que se aproximam pelo facto dos seus filhos estudarem juntos.

Apesar de aparentemente cada uma delas ter vidas perfeitas, a verdade é que se acaba por descobrir que nem tudo o que parece é, potenciado pelas relações mais próximas e intrigas resultantes das mesmas. A série conta apenas com uma temporada.

House of Cards

House of Cards é uma da séries que dispensa apresentações, afinal de contas vai já na sua quinta temporada! Série original Netflix, a história anda à volta de um ambicioso político que deseja atingir um alto cargo público em Washington, D.C. A questão que coloca aqui é a seguinte: até onde iria por poder? É esta busca desenfreada pelo poder que o vai agarrar à série, que tem mais de 50 episódios no total das temporadas.

Narcos

Narcos é uma das séries que não pode mesmo perder em 2017. Misturando um pouco de ficção com factos reais e devidamente documentados, a série acompanha a trajetória do narcotraficante colombiano, Pablo Escobar, retratando o seu início, ascenção, problemas intermédios e violência com eles relacionados, até ao seu declínio.

Este é um retrato fiel da propagação da cocaína nos Estados Unidos e na Europa, graças à droga do Cartel de Medellín, liderado por Escobar. Não avançamos mais para não haver spoilers, o melhor é mesmo ver. Em 2017, foi lançada a 3ª temporada e para 2018 prevê-se já uma quarta.

Veja também: