Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
21 Out, 2019 - 15:30

Sevenair vai assegurar voos entre Bragança e Portimão nos próximos 4 anos

Ekonomista

Ligação aérea Bragança-Portimão conta com um novo contrato de concessão os próximos 4 anos.

Sevenair vai assegurar voos entre Bragança e Portimão nos próximos 4 anos

A operadora aérea Sevenair (antiga Aerovip) vai manter-se como concessionária da ligação aérea Bragança-Portimão nos próximos 4 anos.

A informação foi divulgada esta segunda-feira, dia 21 de outubro, pelo Ministério das Infraestruturas e da Habitação. A empresa vai continuar, assim, a explorar a rota aérea Bragança/Vila Real/Viseu/Cascais/Portimão, recebendo para esse efeito 10,4 milhões de euros em indemnizações compensatórias durante quatro anos.

Recorde-se que esta ligação entre o norte e o sul do país, ligando interior e litoral, permite voar entre Bragança e Portimão em duas horas e 35 minutos, com uma tarifa (discount) de 47€ ou, por exemplo, ir de Viseu a Cascais em 40 minutos e com uma tarifa (discount) de 35€.

Ainda de acordo com a informação divulgada pelo Ministério tutelado por Pedro Nuno Santos, esta ligação aérea “visa mitigar a interioridade e combater as assimetrias regionais, conferindo os mesmos direitos e oportunidades existentes no litoral aos habitantes de Bragança, Vila Real ou Viseu”.

Veja também