ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Ekonomista
Ekonomista
16 Mar, 2021 - 12:03

Stands de automóveis e centros de inspeção fechados

Ekonomista

O decreto que regulamentou o confinamento estabeleceu medidas para stands, centros de inspeção técnica de veículos. Saiba quais.

Stand automóvel

Após a apresentação do plano de desconfinamento, faseado e cauteloso, por parte do Governo, o país voltou a abrir, gradualmente, a partir do dia 15 de março. A reabertura imediata das creches e escolas do 1º ciclo é uma das principais alterações decretadas pelo Executivo de António Costa.

O documento publicado em Diário da República a 22 de janeiro determinou alterações ao Estado de Emergência, e decretou, a par das escolas, o encerramento de tribunais, Lojas de Cidadão e, também, stands de automóveis, de motas e bicicletas, tal como tinha feito no primeiro confinamento.

Além dos stands, também os centros de inspeção técnica de veículos fecharam as portas, ainda que com permissão para continuar a funcionar mediante marcação prévia. Isto porque a obrigação de realizar a inspeção continua em vigor.

Ora, o plano de desconfinamento apresentado a 11 de março ditou algumas alterações, como o regresso à atividade de comércio automóvel. No entanto, os centros de inspeção continuam fechados, funcionando apenas por marcação.

Ou seja, tal como referido acima, se precisa de fazer a inspeção do automóvel, continua a ter essa obrigação, mas não pode simplesmente deslocar-se a esses centros, tem de agendar a visita.

Veja também