Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Ribeiro
Nuno Ribeiro
24 Mai, 2018 - 14:44

Symphony of the Seas: 10 atividades para os miúdos no maior navio de cruzeiros do mundo

Nuno Ribeiro

O maior navio do mundo é também o melhor navio para as famílias: conheça o Symphony of the Seas e descubra 10 excelentes motivos para agendar o embarque.

Symphony of the Seas: 10 atividades para os miúdos no maior navio de cruzeiros do mundo

Chama-se Symphony of the Seas e é o menino-dos-olhos da Royal Caribbean. Sim, e isso porque reúne todas as características que a companhia já oferecia aos seus passageiros, mais uma série de novas experiências que vão surpreender e apaixonar crianças de todas as idades. Está na altura de as conhecer… E de fazer a vontade aos miúdos!

Viajar com os mais pequenos num cruzeiro é sempre divertido, mas no navio Symphony of the Seas é mais divertido ainda! As suas ofertas a nível de atividades para bebés, crianças, adolescentes e famílias inteiras são vastas e abarcam todos os interesses possíveis e – literalmente – imaginários.

Para casais com miúdos, o Symphony of the Seas é o navio de cruzeiro de sonho. Os seus novos conceitos de atividades familiares, cada vez mais personalizados e inovadores, têm sido considerados soberbos pelos passageiros que já experienciaram uns dias a bordo. Da suite com escorrega, passando pelo Laser Tag, parque aquático e terminando na patinagem no gelo, ele há um pouco de tudo para ver os miúdos com um permanente sorriso de orelha a orelha.

Symphony of the Seas: 10 atividades no maior navio de cruzeiros do mundo

symphony of the seas

Fonte: Nuno Ribeiro/Blog dos Cruzeiros

Estivemos durante três dias a bordo do Symphony of the Seas numa viagem pré-inaugural, e pudemos comprovar tudo aquilo que faz deste o maior navio de cruzeiros do mundo. E para quem quer momentos inesquecíveis de lazer em família com os miúdos, estas atividades têm um destaque especial:

1. Ultimate Family Suite

O Symphony of the Seas dispõe de um espaçoso camarote para famílias, considerado o mais inovador do mundo. Porquê? Porque além das acomodações familiares habituais, a Ultimate Family Suite, com 125 metros quadrados, apresenta características únicas que encantam pais e filhos. Senão, vejamos: possui no seu interior um escorrega que liga o quarto das crianças (no andar superior) à sala de estar (no andar inferior); tem uma parede LEGO do chão ao teto e uma mesa de air-hockey.

Como se estes “mimos” não chegassem, a suite possui ainda zonas inspiradoras para relaxar, sala de cinema 3D, máquina de pipocas, inúmeros jogos de consola e uma varanda de 80 metros quadrados com banheira de hidromassagem, mesa de bilhar e parede de escalada!

A Ultimate Family Suite tem capacidade para acomodar uma família de oito pessoas em dois quartos, mas como o navio possui apenas um camarote desta envergadura, é conveniente que faça a sua reserva com bastante antecedência e que se prepare… Pois, é natural que os miúdos não queiram sair do quarto!

2. Laser Tag

Os seus filhos estão preparados para experimentar um jogo de laser tag? Pois, com certeza que estão! Usando tecnologia de ponta e efeitos especiais, o Symphony of the Seas transformou o Studio B no maior espaço de laser do mundo. Aí, famílias inteiras poderão lutar pelo destino do último planeta na galáxia quando duas forças estão prestes a colidir. O objetivo é que cada equipa pegue no seu laser blaster e defenda a respetiva força num ambiente estelar brilhante no escuro no Studio B.

3. The Perfect Storm

O The Perfect Storm não passará despercebido. É um recinto formado por três emocionantes tobogãs aquáticos: Cyclone, Typhoon e Supercell. Este trio de escorregas de água leva as crianças por uma viagem aquática emocionante que termina em grande: com um enorme mergulho!

cruzeiro

Fonte: Nuno Ribeiro/Blog Cruzeiros

4. Splashaway Bay

Se o trio de escorregas não cansou os miúdos, que tal visitar o mais recente e maior parque de aventuras aquáticas da Royal Caribbean? Trata-se de uma área com atividades aquáticas destinadas a bebés e crianças e que inclui escorregas, canhões de água, cataratas e um enorme balde para um bom banho!

5. Ultimate Abyss

Para miúdos que gostam mesmo de adrenalina, o Symphony of the Seas propõe o maior escorrega em alto mar, o Ultimate Abyss. Neste escorrega multi-sensorial, com uma altura equivalente a 10 decks, a mais de 45 metros acima do nível do mar, os passageiros podem dar um mergulho de 30 metros. O escorrega está subdividido em dois, lado a lado, que juntos formam o local perfeito para uma competição animada entre os elementos de uma família.

6. Flowrider

Quem quer aprender a surfar num simulador? Todos! Afinal, não se pode desperdiçar a oportunidade de fazer surf num simulador do Symphony of the Seas, o primeiro a nível mundial a bordo de um navio. A ideia faz as delícias tanto de surfistas experientes como de principiantes, pois todos podem apanhar ondas numa prancha de surf ou de bodyboard… Mesmo que o mar esteja calmo.

cruzeiro

 Fonte: Nuno Ribeiro/Blog Cruzeiros

7. Ice Skating

O dia está quente, o sol brilha, as crianças passeiam-se de fato de banho, mas e se… pudessem vestir um par de calças, umas meias e um agasalho e brincar numa pista de gelo? A bordo do Symphony of the Seas isso é possível! A pista de patinagem no gelo
Ice Skating destina-se a crianças e adultos, com ou sem experiência, que queiram calçar um par de patins e deslizar no gelo.

8. Rock Wall

Sempre a subir com a Royal Caribbean! A Rock Climbing Wall – ou parede de escalada – é uma das atividades de bordo que conta com as preferências dos passageiros.

A Rock Wall é uma parede de rocha a mais de 60 metros sobre o nível das águas do mar, que oferece faixas diferentes para vários níveis de experiência e pode ser utilizada por crianças com mais de 6 anos e adultos. Todos sem exceção, devem tentar subir até ao topo e tocar um sino para que os outros passageiros possam saber que alcançaram o objetivo. E não fique preocupado porque a companhia oferece todos os equipamentos de segurança necessários (capacetes, chicotes, sapatos, etc), pelo que só precisa de trazer um par de meias… E boa disposição!

9. Sugar Beach

Chocolates, gomas, chupas, gelados… Eis o que os miúdos podem encontrar na loja Sugar Beach. As paredes coloridas estão cheias de doces tentadores para crianças e adultos e, lá dentro, é possível desenvolver algumas atividades para famílias e aspirantes a pasteleiros. Aprender a fazer bolachinhas em alto mar parece uma boa ideia, não?

10. Puzzle Break

Para crianças que gostam de desafios todos os caminhos vão levar ao Puzzle Break (Escape Room) do Symphony of the Seas. Lá dentro, os passageiros dividem-se por equipas que competirão contra o relógio e aprenderão a trabalhar em conjunto em direção a um objetivo comum, testando o seu raciocínio e trabalhando em conjunto para encontrar as pistas e resolver uma série de enigmas high-tech e desvendar o mistério. O objetivo é escapar da sala antes que o tempo acabe. Por outras palavras, os participantes têm apenas 60 minutos para encontrar a resposta!

E se a Royal Caribbean não poupou nas ofertas para crianças, não vai ser você, agora, a impedir os miúdos de se divertirem como nunca. Aproveite em família as atividades instrutivas, educativas, desportivas, saborosas ou simplesmente divertidas a bordo do Symphony of the Seas. Boa viagem!

Veja também: