O Teatro Maria Matos, em Lisboa, decidiu reduzir em 60% o consumo de papel e começou a apostar nas plataformas digitais como alternativas mais sustentáveis para a comunicação e divulgação de toda a programação.
Teatro Maria Matos aposta em alternativas sustentáveis
“Nesta nova temporada, conseguimos reduzir 60% da nossa produção de papel impresso (…) Depois deste ano de balanço, concluímos que mais de 90% do nosso investimento de comunicação era gasto na produção e distribuição de materiais em papel e que, ao mesmo tempo, os meios de divulgação digital se tinham tornado plataformas tão ou mais eficientes e eficazes”, revelou o Teatro Maria Matos em comunicado.
Além de um novo site, o teatro lisboeta está a apostar em conteúdos multimédia originais, concebidos em conjunto com artistas, programadores e convidados – imagens de bastidores, vídeos de ensaios ou até reportagens e entrevistas.
O Teatro Maria Matos sublinhou ainda que, desde 2011, tem feito diversos esforços para se tornar num “teatro verde”, intenção que tem, inclusive, vindo a revelar-se através da programação dedicada à temática da ecologia e da sustentabilidade ambiental.
Veja também: