ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Júlia Rocha
Júlia Rocha
06 Mai, 2020 - 09:39

6 dicas para passar no teste de código à primeira

Júlia Rocha

Tirar a carta de condução pode ser um processo desgastante, e caro, se tiver que repetir exames. Fique com dicas para passar no teste de código à primeira.

jovem ao computador a treinar para passar no teste de código à primeira

Sim, é possível e bastante provável passar no teste de código à primeira, e assim dar por concluído o primeiro passo no processo de aprender a conduzir e tirar a carta. Chumbar no teste de código implica ter que o repetir, o que pode significar grandes custos, dependendo das políticas da escola onde está inscrito. O exame tem, no total, 30 questões e, para passar, só pode errar 3.

Além disso, é sempre uma perda de tempo quando queremos sentar-nos atrás do volante com confiança e segurança, usufruindo da independência que isso dá. Os primeiros conselhos passam por ir às aulas, mas só isso não chega. Saiba mais.

6 dicas para passar no teste de código à primeira

1

Aproveitar as aulas

Ir às aulas de código não pode ser só para marcar presença. É importante frequentar o máximo possível de aulas de forma contínua e aproveitar para tirar apontamentos. Escrever ajuda a memorizar.

2

Praticar e praticar

A melhor forma de estudar e até memorizar alguns dados é através da prática. Faça o máximo de testes possível em casa ou na própria escola. Pode adquirir DVDs com testes ou fazê-los online.

Um bom site para isso é o Bom Condutor, onde os testes estão organizados por grau de dificuldade e temas em específico. É possível praticar os dados de forma mais geral, ou depois começar a aperfeiçoar algumas matérias.

3

Estudar por objetivos

Quando se olha para o livro de Código, ler sem nenhum tipo de estrutura não é a melhor técnica para passar no teste de código à primeira. O melhor é estudar por objetivos, tendo cada sessão um objetivo especifico. O código é complexo e rico em dados diferentes. O ideal é ir passo a passo, sem pressa.

4

Tirar dúvidas

Outra forma de aproveitar as aulas de código, mesmo para que se tornem mais dinâmicas e menos aborrecidas, é tirar dúvidas. Pergunte ao professor/instrutor qual deve ser a maior preocupação ao estudar, tire dúvidas de temáticas específicas, etc.

5

Fazer uma boa gestão do tempo de estudo

Este ponto vem no seguimento de fazer um aproveitamento das aulas teóricas. Por esta razão, vale a pena investir em começar a tirar a carta de condução e estudar o código quando, de facto, existe disponibilidade para tal.

Além de praticar por testes, é importante reservar um bloco de tempo duas a três vezes por semana para um estudo mais teórico.

6

Atitude positiva e confiante

Não é raro que sejam os nervos e a ansiedade a trair o mais aplicado dos alunos na hora do exame. Vá para o exame com uma atitude positiva, faça os possíveis para controlar a ansiedade, evite fazer o exame muito rápido.

A atitude positiva ajuda! Depois desta fase, metade do percurso de tirar a carta de condução já está.

Veja também

Aviso Legal

O Ekonomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O Ekonomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].