Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
19 Nov, 2019 - 15:41

Topics: tudo sobre a nova feature do Twitter

Luísa Santos

Uma das redes sociais mais utilizadas no mundo anunciou uma novidade: os Topics são a nova “feature” do Twitter para estar a par dos seus interesses.

Topics: tudo sobre a nova feature do Twitter

A “guerra” entre redes sociais é, sabe-se, uma das mais concorridas atualmente, por isso é essencial que exista atualização constante. E é isso que a plataforma de microblogging está a fazer com o Topics, a nova feature do Twitter.

Nova feature do twitter permite seguir interesses

topics
Fonte da Imagem: Twitter/Divulgação

Topics ou “Tópicos”, referem-se, no fundo, a assuntos de interesse para uma ou mais pessoas. E a verdade é que é essa a definição que está na base da criação da nova feature do Twitter.

A funcionalidade já está “no ar” e permite que os utilizadores da rede social sigam tópicos (do seu interesse) da mesma forma que seguem contas de outros utilizadores e/ou personalidades que gostem de seguir.

A novidade funciona um pouco como aquela que já existe no Instagram, por exemplo, onde já era possível seguir hashtags relativas a determinado interesse ou, até, local.

Topics tem como objetivo organizar informação

Um dos principais objetivos da nova feature do Twitter é organizar aquilo que aparece no feed de cada utilizador. Se usa esta plataforma com frequência, está familiarizado com a quantidade de vezes que tweets de contas que não segue surgem no seu feed.

De facto, essa sempre foi uma das particularidades do Twitter, que agora quer focar o seu modo de funcionamento na apresentação daquilo que “realmente interessa”.

A solução encontrada foi o Topics, que permite que os utilizadores sigam algum tópico que, naquele momento, está a ser discutidoseja ele derivado de uma hashtag, pessoa ou localização.

Desta forma, o utilizador não está obrigado a seguir determinada conta que faça publicações sobre um tópico do seu interesse, isto porque se pode limitar a seguir o assunto em si.

Topics também podem ser pesquisados

Da mesma forma que, na barra de pesquisa do Twitter, é possível pesquisar contas de utilizadores e hashtags, também será possível procurar Topics. Num primeiro momento, pode não saber que tópico será do seu interesse, mas a rede social vai ajudá-lo.

Isto porque, inicialmente, a nova feature do Twitter irá surgir no seu feed sem aviso, com base na sua atividade recente. Desta forma, conseguirá perceber quais os tópicos que vão mais de encontro àquilo que quer seguir.

De igual forma, o Twitter irá sugerir novos tópicos relacionados com os seus interesses. Assim, garante que está sempre a par das atualizações do seus assuntos de interesse preferidos.

Se os Topics ainda não aparecem na sua aplicação, experimente atualizar a mesma porque, à partida, é tudo o basta para que a nova funcionalidade possa ser utilizada.

Veja também