Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Pedro Martins
Pedro Martins
28 Set, 2018 - 10:40

Novo topo de gama Lexus: o nipônico que faz frente aos alemães

Pedro Martins

O ES é o novo topo de gama Lexus. O modelo da marca de luxo nipónica vem fazer frente aos donos do segmento com nova plataforma e transmissão mais evoluída.

Novo topo de gama Lexus: o nipônico que faz frente aos alemães

O novo topo de gama Lexus chama-se ES e é o automóvel que a marca de luxo da Toyota preparou para combater num segmento difícil, onde os adversários têm a escola toda. O Lexus ES é novo topo de gama que substitui o GS, em fim de vida, e que se apresenta junto das referências habituais no mercado: Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E.

Mas os nomes parecem não amedrontar o novo e luxuoso automóvel da Lexus, construtor que, como sempre, marca a sua posição, não por jogar com os mesmos argumentos, mas por fazer valer os trunfos que tem. Um deles é a tecnologia híbrida, argumento cada vez mais importante nos dias que correm, com as exigências das normas antipoluição a serem cada vez maiores e a promessa de os Diesel verem barradas as entradas nalgumas grandes cidades.

Topo de gama Lexus: carro novo, plataforma nova

Conheça o novo topo de gama Lexus: Lexus ES

 

O Lexus ES, que na verdade já está na sétima geração mas só agora chega à europa, oferece um motor 2.5 a gasolina, com 181 cavalos de potência, e nova tecnologia híbrida, da qual faz parte o motor elétrico com 143 cavalos. Com 218 cavalos de potência, uma das versões será a já conhecida 300h, com novo sistema de carregamento Self Charging Hybrid, cujos consumos e emissões estão alinhados com as novas exigências ambientais. O novo Lexus faz uso da nova plataforma GA-K (Arquitetura Global – K), uma base desenvolvida para este topo de gama. Esta nova arquitetura permite ao Lexus ES ser mais comprido (65 mm), mais largo (45 mm) e mais baixo (5 mm) que o modelo que substitui, vincando ainda mais a personalidade estética. A distância entre eixos também é maior, promovendo mais espaço no habitáculo do novo ES. Outra das novidades no novo topo de gama da Lexus é a passagem de tração traseira para dianteira.

 

A imagem segue o estilo diferenciado que tem marcado os modelos mais recentes da Lexus, com a agressiva e proeminente grelha dianteira a destacar-se. O habitáculo do ES é marcado pela qualidade e montagem dos materiais, como não poderia deixar de ser no segmento em que se insere. O design a mesclar sobriedade e tecnologia é outra das facetas dos Lexus modernos, num resultado que faz com que seja difícil sair depois de lá entrar.

 

As tecnologias de segurança e conforto marcam presença no ES, que apresenta um ecrã de 12,3 polegadas e novo comando com painel Remote Touch. Veja o novo Lexus ES em pormenor aqui.

Veja também: