Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
30 Set, 2020 - 14:37

Governo apoia Turismo: descontos de até 50% até 15 de dezembro

Ekonomista

Iniciativa do Governo para incentivar a procura turística interna durante a época baixa já está em vigor e vai estender-se até 15 de dezembro.

Vista noturna do Piódão

#TuPodes – Visita Muito Por Pouco” é a nova campanha interna do Turismo de Portugal e que segue o mote da promoção lançada no início do verão, que convidava os turistas nacionais a redescobrir o país.

Agora, há centenas de experiências turísticas que podem incluir descontos até 50% – uma iniciativa do Governo inserida no pacote de medidas de apoio à recuperação no setor, fortemente afectado pela pandemia.

O programa é coordenado pelo Turismo de Portugal e as promoções oferecidas neste âmbito serão comparticipadas em partes iguais pelas empresas e por entidades públicas. No total, este programa conta com uma dotação de 50 milhões de euros.

Quanto às experiências turísticas com desconto, podem variar entre ofertas de alojamento (Explora Portugal, BookinXisto, Solares de Portugal, entre outros) até à entrada em museus e monumentos nacionais geridos pela Direção Geral do Património Cultural, viagens de comboio da CP-Comboios de Portugal e outras experiências de aventura, gastronomia e vinhos e natureza.

Ainda neste âmbito, recorde-se, também foi anunciada outra medida de apoio para o setor, que prevê o reembolso de parte do IVA do turismo e restauração em novas compras no setor.

Veja também