A multinacional Uber pretende revolucionar o mundo dos transportes através do lançamento de carros voadores. O projeto, denominado Uber Elevate, pretende desenvolver os primeiros veículos já daqui a cinco anos para chegar ao mercado num prazo máximo de… 10 anos.
O Android Headlines, site especializado em tecnologia, revelou que a Uber procura agora estabelecer parcerias para o desenvolvimento de todo o processo de fabrico. Segundo o mesmo site, os carros voadores da Uber poderão alcançar velocidades a rondar os 240km/h e uma autonomia acima dos 160 quilómetros.
Uma inovação que poderá revolucionar até a nossa forma de viver e aliviar grande parte do stress que hoje em dia se vive, principalmente nas grandes cidades. “Para todos nós, isto é menos tempo que se passa com a família, menos tempo a fazer crescer as nossas economias, mais dinheiro em combustível e um aumento dos níveis de stress”, refere o relatório da Uber a propósito dos atuais problemas do trânsito.
A Uber assegurou ainda que a construção de infraestruturas para os carros voadores é mais barata do que a construção de estradas, caminhos-de-ferro e pontes e poderia poupar imenso espaço ao nível do solo, localizando-se no topo dos edifícios, por exemplo. A empresa de transportes afirmou ainda que o rojeto pode ser “um meio de transporte diário para as massas” e até “sair mais barato do que comprar um carro”.
Veja também:
- 8 curiosidades que não sabia sobre a Uber
- Uber: como funciona
- Já é possível agendar viagens na Uber
- Uber vs. Táxi
- Uber vs. Cabify: qual a melhor opção?