ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Nídia Ferreira
Nídia Ferreira
11 Dez, 2020 - 15:55

Veja em direto a conversa “Não vou conseguir pagar as contas e agora?”

Nídia Ferreira

Este é o mote para a segunda conversa do ciclo Finanças (s)em Crise. A não perder em direto no Facebook, esta segunda-feira, 14 de dezembro, às 21h10.

A perda de emprego ou a diminuição de rendimentos, devido à pandemia, teve um grande impacto no orçamento das famílias portuguesas. Por esse motivo muitas são as que já têm ou prevêem ter dificuldades em cumprir com os seus compromissos financeiros.

O que fazer quando os rendimentos já não chegam para pagar as contas? Como prevenir que as dívidas se acumulem? E se já houver incumprimento, quais as medidas a tomar para evitar males maiores?

Para nos ajudar a esclarecer estas e outras questões, João Calado, coordenador do Gabinete de Orientação ao Endividamento dos Consumidores (GOEC) é o próximo convidado do ciclo de conversas “Finanças (s)em Crise”, com transmissão em direto no Facebook do Ekonomista.

Mensalmente, um especialista da área das Finanças Pessoais e Miguel Pinto, coordenador editorial do EK, conversam acerca das dificuldades trazidas pela pandemia, bem como sobre possíveis soluções e estratégias para fazer face a estes tempos mais complicados.

Na conversa que inaugurou esta iniciativa, a 25 de novembro, Pedro Andersson, jornalista da SIC e autor da rubrica Contas-Poupança, partilhou alguns conselhos úteis e simples para quem lida com a perda de rendimentos. Pode ler o resumo da conversa e ver o vídeo na íntegra aqui no Ekonomista.

Veja a 1.ª conversa na íntegra “Há sempre uma forma inteligente de gerir as nossas finanças”

A segunda conversa deste ciclo, sob o tema “Não vou conseguir pagar as contas. E agora?” realiza-se na próxima segunda-feira, dia 14 de dezembro, às 21h10. Para ser notificado da transmissão em direto no Facebook, clique neste link e escolha “Receber Lembrete”.

Consulte abaixo o programa completo da série de conversas “Finanças (s)em Crise”:

  • 25 de novembro – “Como lidar com a pandemia”
    Convidado: Pedro Andersson, jornalista da SIC e autor da rubrica Contas-Poupança
     
  • 14 de dezembro – “Não vou conseguir pagar as contas. E agora?”
    Convidado: João Calado, coordenador do Gabinete de Orientação ao Endividamento dos Consumidores (GOEC)
     
  • janeiro (data a definir) – “Poupar em tempo de crise, é possível?”
    Convidado: a confirmar

Para ajudar a gerir as suas finanças neste contexto de pandemia, o Ekonomista criou ainda o Ebook Finanças (s)em Crise. Numa linguagem simples e descomplicada, vai encontrar toda a informação de que precisa para saber, por exemplo, onde e como cortar despesas ou como criar um fundo de emergência.

Utilize o link abaixo para descarregar.

Ebook Finanças (s)em Crise

Um guia para tempos complicados

Veja também