Maria Oliveira
Maria Oliveira
19 Fev, 2018 - 12:04

Conheça os 9 vestidos de noiva mais icónicos de sempre

Maria Oliveira

Vai casar e anda à procura de inspiração? Conheça 9 vestidos de noiva mais icónicos do mundo, tire ideias e prepare-se para ser a noiva mais bonita.

vestidos de noiva mais icónicos

Vai casar e não sabe que vestido levar? Com a época dos casamentos aberta, nada melhor do que espreitar os vestidos de noiva mais icónicos do mundo, para se inspirar um bocadinho e tirar ideias.

Da elegante Jackie Kennedy, à incrível Lady Di, não esquecendo a maravilhosa Grace Kelly e a boémia Priscilla Presley, o que não faltam são mulheres encantadores e vestidos que merecem ser lembrados.

E apesar de serem modelos de épocas muito distintas, todos se mantêm atuais até aos dias de hoje.

Venha daí e prepare-se para ser a noiva mais bonita que alguma vez viu.

Vestidos de noiva mais icónicos: boas inspirações para o seu casamento

1.

Jackie Kennedy

Jackie Kennedy casou com John F. Kennedy em setembro de 1953. Considerado um dos melhores e mais bonitos vestidos de todos os tempos, com um elegante decote ombro a ombro, este vestido quase não subiu ao altar.

Dez dias antes de seu casamento com JFK, o vestido de Jackie foi destruído numa inundação que aconteceu no estúdio da designer Anne Lowe, no Alabama.

Lowe acabou por fazer um novo vestido em tempo recorde, e tudo correu pelo melhor.

Ainda hoje é um vestido de princesa, maravilhoso e deveras inspirador.

2

Audrey Hepburn

Audrey Hepburn casou com Mel Ferrer em setembro de 1954. O vestido foi desenhado pelo estilista francês Pierre Balmain, que criou um vestido tea-length, ou seja, um vestido com saia “A-line” e corte abaixo do joelho.

Subido até ao pescoço, foi desenhado com mangas tufadas, fita de cetim e rematado com umas luvas até ao cotovelo.

No cabelo, Audrey levou uma coroa de flores que compôs o look angelical e muito feminino.

3

Grace Kelly

Grace Kelly, atriz norte-americana, casou com o Príncipe Rainier do Mónaco em abril de 1956. Considerado um dos vestidos de noiva mais icónicos de sempre, foi desenhado por Helen Rose, figurinista da MGM.

Feito com seda, tafetá, tule e renda belga, foram necessários três saiotes, bordados com pequenos laços azuis, para suportar a saia em forma de sino.

Um verdadeiro vestido de princesa.

4

Princesa Margaret

A Princesa Margaret casou com Antony Armstrong-Jones em maio de 1960. O vestido de organza de seda de manga longa apresentava um corpete com decote em V e uma saia plissada e armada.

O vestido foi desenhado por Norman Hartwell, também responsável pelo vestido de noiva da sua irmã, a Rainha Elizabeth II, e mantém-se atual até aos dias de hoje.

5

Priscilla Presley

Priscilla casou com o cantor Elvis Presley em maio de 1967. E, verdade seja dita, o vestido reflete bem a década em que o casal decidiu juntar-se, assumindo-se como uma boa inspiração para as mais irreverentes.

Comprado numa pequena boutique em Los Angeles e feito com organza, tinha uma silhueta fluida, mangas rendadas com contas e um decote subido e rendado. Rematava com um véu de três quartos, para um efeito mais feminino.

jovens com vestidos para madrinhas de casamento e com a noiva
Veja também Madrinha de casamento? Vestidos elegantes até 100 euros
5

Princesa Diana

Diana foi a primeira mulher do Príncipe Carlos, herdeiro do trono britânico, com quem casou em julho de 1981.

E o vestido da Lady Di assume-se como um dos vestidos de noiva mais icónicos de sempre, permanecendo na memória da realeza e anónimos.

As luvas, a tiara e o longo manto com mais de sete metros de comprimento são inesquecíveis. Desenhado por David and Elizabeth Emanuel, foi feito de tafetá de seda de cor de marfim e renda vintage.

Sem dúvida, uma boa inspiração.

6

Celine Dion

Celine Dion e René Angelil casaram em dezembro de 1994. Gostos à parte, as imagens mostram, sem margem para dúvidas, o porquê deste ser um dos vestidos mais icónicos de sempre.

Inspirado na arquiduquesa Marie Antoinette, foi desenhado Mirella and Steve Gentile e levou mais de 1000 horas para ficar pronto. A tiara, com cerca de 2000 cristais, pesava mais de 3 quilos.

Assim, se é uma noiva mais irreverente, esta pode mesmo ser uma boa inspiração.

7

Letizia de Espanha

Letizia casou com o Rei Filipe VI em 22 de maio de 2004. O vestido foi desenhado por Manuel Pertegaz, e pensado especialmente para a silhueta de Letizia, com um corte contínuo dos ombros até ao chão.

Com uma cauda de 4,50 metros, decote em V, tinha no centro um bordado com fios de ouro e prata, com motivos heráldicos: o lírio, flor de lis heráldica e espigas de trigo. Pelo seu estilo único, cheio de detalhes, é um dos vestidos de noiva mais icónicos, e também um dos mais lembrados.

Por ser um modelo mais atual, é também uma boa inspiração.

8

Kate Middleton

Kate Middleton casou com o Príncipe William em abril de 2011. O vestido de mangas compridas apaixonou as mulheres de todo o mundo, que logo quiseram imitar o estilo daquela que um dia será rainha de Inglaterra.

O vestido completo conta com um corpete ajustado, uma sobreposição de renda molhada e uma calda deslumbrante, tornando-se num dos mais emblemáticos não só da casa real, como da História.

9

Megan Markle

Megan Markle casou-se com o Príncipe Harry em maio de 2018. E o vestido de noiva, Givenchy, desenhado pela britânica Clare Waight Keller, é um bom exemplo de que os vestidos de noiva minimalistas também são bonitos.

Com um decote ombro a ombro, e sem rendas ou detalhes, é um vestido simples, mas ao mesmo tempo encantador. Perfeito para que as mulheres mais minimalistas se inspirarem.

Como pode ver, vestidos de noiva inspiradores e maravilhosos não faltam. E claro, cada um deles reflete muito bem a personalidade e gostos de cada uma.

Qual é o seu favorito?

Veja também