Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
29 Mai, 2017 - 09:28

5 viagens para este verão com pequeno-almoço incluído

Helena Peixoto

Para si que está a planear as férias para este ano, sugerimos cinco viagens para este verão com pequeno-almoço incluído.

5 viagens para este verão com pequeno-almoço incluído

Chegada a altura de planear as férias para este verão, o que não falta são ofertas de destinos, programas e atividades. Mas e então, como sei qual a escolha mais acertada? Fizemos uma seleção de cinco viagens para este verão com pequeno-almoço incluído.

Viagens com pequeno-almoço incluído: 5 sugestões

O regime de pequeno-almoço tem variadíssimas vantagens. Além de conseguir um preço mais baixo, consegue sempre ter mais liberdade para escolher onde quer almoçar e jantar, não ficando preso ao hotel onde vai passar férias. Ainda uma outra vantagem é o facto de conseguir sempre um pequeno-almoço bastante reforçado, de forma a que na refeição seguinte, o almoço, não tenha de desembolsar muitos euros – para gastar ainda menos ao almoço, coma antes um snack ligeiro.

Malta: um país cheio de história

placeholder-1x1

Malta é considerado o Coração do Mediterrâneo. Situada entre o sul da Europa, junto à Ilha Italiana da Sicília e ao norte da África, este destino tem vindo a ter cada vez mais e mais adesão.

Malta tem apenas cerca de 84 dias chuvosos durante o ano todo, o que o torna um destino muito apetecível. Nesta ilha é possível visitar muitas atrações, desde parques, praças, jardins, aquário; a teatros, cinemas, museus, e claro, as tão desejadas praias as, tanto de rocha (pedras), como de areia.

Como imperdíveis destacamos o Castelo de Valleta e seus Palácios, a Igreja de Notre-Dame, as zonas de Sliema e St. Julian’s, e, para um pouco de animação à noite, Paceville, a “capital” da vida noturna, com bares, restaurantes e bares. Tudo isto sem esquecer as praias belíssimas do Norte-Oeste e Norte da Ilha.

Croácia: a riviera do leste da Europa

placeholder-1x1

Voámos agora até à Croácia, a Pérola dos Balcãs, com um litoral de perder a vista e de ficar boquiaberto.

Destaque para a cidade de Dubrovnik, a cidade costeira da Croácia localizada no extremo sul, não só pela sua beleza natural mas também urbanística. Dividida entre a “velha” e a “nova” Dubrovnik, é possível, na parte velha, admirar uma cidade medieval amuralhada, Património da Humanidade pela UNESCO, com dezenas de lojas, restaurantes, bares, museus e igrejas e na parte nova praias como Banje, Ploce Gate, Sveti Jakov, Ivala Lapad e Copacabana, onde e vai perder nas suas águas transparentes e mornas.

Além de toda a beleza natural, a Croácia é conhecida pelo seu povo, elegante e hospitaleiro.

Maiorca: um dos melhores sítios para viver

placeholder-1x1

Palma de Maiorca é, sem dúvida, um destino que não deve deixar de visitar. Foi até já considerado um dos melhores sítios para viver! Localizada junto à costa espanhola, Maiorca oferece um clima perfeito, praias, uma cidade velha cheia de charme, animação noturna e muita diversão durante o dia.

Esta ilha Balear é muito rica na sua flora e fauna e tem mais de 1500 plantas diferentes, que podem ser vistas numa grande variedade de reservas naturais. Podemos quase que dividir em duas partes: Magaluf e Arenal.

Magaluf é mais conhecido pela sua animação e diversão da parte da noite e o Arenal um pouco mais sossegado e com praias de se ficar de queixo caída. Em qualquer uma das zonas da ilha ficará bem entregue, escolha consoante o seu estado de espírito e objetivo para as férias!

Tailândia: a Terra dos Sorrisos

placeholder-1x1

Com aquelas que são consideradas as praias mais bonitas de todo o mundo, a Terra dos Sorrisos ou Tailândia é uma excelente escolha quando pensa em viagens para este Verão.

Destacamos três dos principais pontos de interesse da Tailândia: a Ilha de Phuket, a maior ilha do país, situada na costa oeste da Tailândia é sem dúvida um dos imperdíveis, pelas suas praias inimagináveis.

Krabi, pelas suas variadíssimas grutas, cascatas e até montes para fazer um pouco de escaladas e cachoeiras. É considerado um dos melhores destinos do mundo para escaladas. E, finalmente, as ilhas Phi Phi, onde se filmou o conhecido filme “A Praia”, com Leonardo DiCaprio e cujas praias são de perder a respiração.

Tudo isto sem esquecer, claro está, Bangecoque, a capital e cidade mais populosa da Tailândia, que é também o principal centro financeiro, corporativo, mercantil, cultural e histórico do país.

Maurícias: um paraíso na terra

placeholder-1x1

Localizadas bem no centro do Oceano Índico, as Maurícias rodeiam-se de uma barreira de coral. E do que é isto sinónimo? De praias maravilhosas, calmas, quentes, límpidas e de uma areia branca, fina e macia!

Mas nem só de praias estão as Maurícias cheias! Se escolher este destino como uma das viagens para este verão com pequeno-almoço incluído, não deixe de deambular pelas suas florestas tropicais e pelos locais históricos e culturais.

Veja também: