Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
21 Jan, 2019 - 05:33
10 encantadoras vilas na Europa para dias tranquilos

10 encantadoras vilas na Europa para dias tranquilos

Mónica Carvalho

É tão bom poder viajar por vilas na Europa que mantêm aquele encanto tradicional, mas não estão cheias de turistas. Saiba quais são.

O artigo continua após o anúncio

Se sonha visitar uma dessas cidades europeias perfeitas, cheias de charme do velho mundo, beleza cénica incrível, então vai adorar conhecer as vilas na Europa que lhe vamos apresentar. Não é difícil de encontrar vilas na Europa para explorar, mas há sempre aqueles lugares realmente incríveis e deliciosos, que nos fazem sentir como se ali encontrássemos aquele lugar perfeito ao qual queremos sempre regressar.

10 vilas na Europa para descobrir

A Europa é um continente cheio de diversidade, sendo possível em curtas distâncias descobrir novas e diferentes culturas, que nos enriquecem enquanto ser humano. Descubra, então, algumas vilas na Europa absolutamente imperdíveis.

1. Albarracín, Espanha

Albarracín

Fonte: Max Pixel

Albarracín é uma vila medieval no norte de Espanha, cujas raízes que remontam ao século XI, havendo ainda pinturas rupestres que trazem o passado ao presente. Tal é particularmente visível nas cavernas do Parque Cultural Albarracin, que são uma das evidências mais importantes da arte pré-histórica levantina no país. A vila é preenchida por ruas sinuosas, vielas estreitas, antigas torres de pedra, castelos e capelas, que o farão sentir-se como se tivesse sido transportado instantaneamente para a Idade Média.

2. Bibury, Inglaterra

Bibury

Fonte: Max Pixel

Bibury, na região montanhosa de Cotswold, é frequentemente classificada da cidade mais bonita da Inglaterra, e desde logo, umas vilas na Europa mais bonitas. A maior parte desta pequena povoação ainda se mantém como há centenas de anos, com o rio Coln a dominar a rua principal, com prados verdejantes por onde se vão vendo antigas cabanas de pedra com telhados inclinados íngremes.

3. Bled, Eslovénia

Bled

Fonte: Max Pixel

Protegida por montanhas magníficas, a vila de Bled foi criada em 1004 e considerada tão bonita pelo Sacro Imperador Romano da época, que foi presenteada ao Bispo de Brixen. O grande destaque da região, que tem apenas cerca de 5 mil habitantes, é o Castelo Bled, que fica no centro do Lago Bled, marcado pelas suas águas azuis glaciais em torno da pequena ilha.

O artigo continua após o anúncio

4. Goreme, Turquia

Goreme

Goreme foi por entre as formações rochosas requintadas que dominam a área e que foram servindo de fundações e fortificações. Esta pequena cidade é tão bonita que nenhuma palavra ou imagem fazem justiça, pois parece mesmo tão irreal, como se fizesse parte de um conto de fadas, principalmente o nascer do sol, quando o céu é invadido por balões de ar quente.

5. Hallstatt, Áustria

Hallstatt

Fonte: Max Pixel

O Hallstatt é um dos assentamentos mais antigos da Áustria, originalmente fundado em 5000 a.C., com o objetivo de explorar as reservas de sal nas montanhas que existem ao redor desta cidade mágica. Esta atividade que prosperou durante milhares de anos ainda marca a cidade, mas não é só isso que marca a região, pois ganha também grande destaque o cenário deslumbrante graças às margens do mar Hallstätter, entre o lago intocado e uma montanha exuberante.

6. Manarola, Itália

Manarola

Fonte: Max Pixel

Manarola é uma das famosas cidades que compõem o Cinque Terre e está repleta de inúmeras casas coloridas em arco-íris esculpidas numa parede de pedra impenetrável ao longo da costa do Mediterrâneo. É uma vila típica de pescadores, famosa pelo vinho fabuloso, particularmente o Sciacchetra, e as pinturas de Antonio Discovolors, um artista que se apaixonou por Manarola e dedicou grande parte de seus trabalhos à região.

7. Marsaxlokk, Malta

Marsaxlokk

Fonte: Visual Hunt / Michaela Loheit

O vibrante e milenar porto comercial de Marsaxlokk marcou o desenvolvimento desta vila europeia, que é, aliás, o principal fornecedor de peixe para a nação insular situada junto ao Mar Mediterrâneo. É tão bem conhecida pelos enormes mercados que são abastecidos com uma extensa variedade de peixes, sendo Lampuki o mais famoso.

8. Portree, Escócia

Portree

Portree é a maior cidade da ilha de Skye, na Escócia, que é simultaneamente um porto movimentado, bem como um próspero centro cultural, apesar de ter apenas 2500 habitantes. O porto é o ponto focal da vila, mas por lá existem vários pubs e excelentes restaurantes de marisco. Por onde quer que vá, terá sempre paisagens incríveis.

O artigo continua após o anúncio

9. Pucisca, Croácia

Pucisca

Há quem diga que esta é a vila mais bonita da Croácia e é de facto um belo lugar com casas de pedra bem construídas e telhados brancos que conferem um charme muito especial. Esta pequena cidade sempre foi conhecida pela sua cultura de alvenaria de pedra, conseguindo uma harmonia e homogeneidade entre as casas plebeias, os palácios renascentistas e os edifícios barrocos feitos da pedra branca de Brac, que deixam todos os visitantes bastante surpreendidos.

10. Reine, Noruega

reine

Fonte: Max Pixel

Reine é uma pequena vila de pescadores na ilha ártica de Moskenesoya e tem apenas, imagine, cerca de 300 habitantes. É uma região selvagem remota que possui baías cor de safira, situadas à beira de montanhas gigantes e fiordes imponentes.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp