Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Viviane Soares
Viviane Soares
25 Jun, 2018 - 16:58

Voos para a Ásia: uma experiência de viagem Lufthansa

Viviane Soares

Talvez tenha chegado o momento certo para visitar a Ásia. A Lufthansa quer fazer desta viagem uma experiência marcante e, tanto é assim, que está a proporcionar voos do Porto e de Lisboa para o continente asiático.

Voos para a Ásia: uma experiência de viagem Lufthansa

Tem uma viagem à Ásia agendada na sua bucket list e aguarda apenas que os astros se alinhem para poder embarcar rumo a esta experiência que promete ser inesquecível? Pois bem, o momento parece ter finalmente chegado. A Lufthansa está a promover voos do Porto e de Lisboa para o continente asiático.

Aproveite a oportunidade para conhecer a riqueza, a diversidade e o encanto da cultura oriental com uma companhia aérea que é muito mais do que um meio de transporte: é parte fundamental da experiência.

Ásia: entre a tradição e a vanguarda, uma autêntica viagem no tempo

O continente asiático é constituído por 49 países, apesar de ser muito comum falar-se apenas da China, do Japão, da Tailândia, Malásia, Indonésia, Índia e, claro, da Rússia. Entre os destinos mais turísticos e os menos conhecidos, é difícil imaginar o itinerário ideal, tal é a imensidão de lugares que há para conhecer ou para visitar, pelo menos uma vez na vida.

Na impossibilidade de nos referirmos a todos eles, partilhamos consigo alguns apontamentos que lhe podem abrir o apetite para explorar a Ásia.

O sudeste asiático: descanso e contemplação

Lufthansa

Se tem um interesse particular pelo sudeste asiático, a visita à Tailândia é quase obrigatória. Além de poder desfrutar da beleza e da serenidade das praias paradisíacas, sentir-se-á muito bem acolhido, uma vez que as comunidades são extremamente atenciosas, afáveis e carinhosas. Como o sudeste asiático é, por natureza, uma região rural, que vive sobretudo de atividades ligadas ao setor primário –  agropecuária e pesca, por exemplo -, o turismo tem um impacto significativo na economia e no dia-a-dia das populações.

Tanto é assim que a atenção, a simplicidade e a disponibilidade prestadas aos visitantes já se tornaram numa forma de ser e de estar, além de serem extremamente contagiantes. E o que dizer da gastronomia? Simplesmente, um prazer. Sabia que a ilha de Phuket – um dos destinos mais procurados na Tailândia, depois da capital Banguecoque – faz parte da Rede de Cidades Criativas da Unesco, dada a qualidade da sua gastronomia?

As grandes cidades: na vanguarda das novas tendências

lufthansa
lufthansa

Se, por outro lado, é um adepto das cidades que nunca dormem, aconselhamos, na China, uma visita a Pequim ou mesmo a Xangai, por exemplo. Prepare-se, contudo, para o choque cultural, histórico e populacional, pois corre o risco de ficar assoberbado com a intensidade da vida citadina e com a quantidade de informação que vai querer absorver. Se ficar uns dias por Pequim, não deixe de visitar a Cidade Proibida, a Praça Tian An Men ou mesmo a Grande Muralha.

Agora, se é um daqueles viajantes que gosta de aproveitar o melhor dos dois mundos, então tem de visitar o Japão. Terra das cerejeiras em flor e dos neónes das grandes urbes, sobretudo da capital Tóquio, o que surpreende é, por um lado, o respeito pelas tradições – não só em termos de costumes, mas também no que toca ao património material e imaterial – e, por outro, a velocidade vertiginosa com que o futuro acontece.

A convivência entre os pagodes japoneses e a verticalidade dos arranha-céus; entre os hábitos milenares e a tendência para estar na vanguarda da moda e da tecnologia; entre a cultura zen e o reboliço contemporâneo; acaba por fazer do Japão um destino completo e, de certa forma, resumir bem o continente asiático: lugar de contrastes e de experiência intensas, não só em termos sensoriais, mas também emocionais e espirituais.

Visitar a Ásia: uma experiência de viagem Lufthansa

lufthansa

Para tornar ainda mais marcante esta experiência, a Lufthansa está a promover voos do Porto e de Lisboa para o continente asiático, nomeadamente para Hong KongMumbaiXangai e Singapura. Deste modo, pode evitar as escalas e os tempos de espera intermináveis – que, por norma, tornam as viagens extremamente cansativas e desgastantes – e não pagar mais por isso.

A companhia aérea alemã, que prima pela confiança, conforto e pela qualidade do serviço, propõe-se a tornar a viagem de uma vida numa experiência inesquecível. E isto desde o momento em que planeia a viagem até à data de regresso. Quer seja em lazer ou em negócios, é, sem dúvida, uma das melhores opções para viajar para a Ásia ou para os mais de 200 destinos na Europa e no mundo a partir de Portugal.

Além dos referidos, a Lufthansa oferece voos para muitos outros países asiáticos. Só precisa de escolher o seu destino de sonho.

Serviços Lufthansa

  • Serviço de qualidade em todas as classes de viagem (Economy, Premium Economy, Business ou First Class);
  • Refeições e bebidas gratuitas;
  • Espaço pessoal confortável;
  • Programas de entretenimento e acesso à internet;
  • Mais bagagem transportada gratuitamente;
  • Possibilidade de upgrade entre classes de viagem em pleno voo.

Estes são apenas alguns dos serviços disponibilizados pela companhia aérea. Para ter acesso a todos os detalhes das viagens e dos diferentes serviços, faça o download da app da Lufthansa na Apple Store ou no Google Play. A nós só resta desejar-lhe uma boa viagem!

Veja também: