Ana Duarte
Ana Duarte
23 Mai, 2018 - 15:53
WhatsApp anuncia 4 novas funcionalidades para grupos

WhatsApp anuncia 4 novas funcionalidades para grupos

Ana Duarte

O WhatsApp, uma das apps de mensagens mais utilizadas no mundo, anunciou a introdução de novas funcionalidades para melhorar as conversas em grupo.

O artigo continua após o anúncio

O WhatsApp anunciou, em maio de 2018, a introdução de novos recursos para melhorar as conversas nos grupos. As melhorias dizem respeito, sobretudo, a questões administrativas, de modo a que as conversas de grupo no WhatsApp sejam feitas de forma mais eficaz.

Esta plataforma de comunicação tem milhões de utilizadores, não havendo falhas a apontar em comunicações individuais. No entanto, a app não é tão intuitiva no que se refere à troca de mensagens em grupos. É com estas atualizações que a empresa pretende combater essa lacuna.

“Os grupos do WhatsApp são uma parte importante da experiência dos utilizadores, seja com membros da família que se ligam ao redor do mundo ou amigos de infância que mantêm contacto ao longo dos anos. Há também pessoas que se unem através dos grupos do WhatsApp quando possuem objetivos em comum como, por exemplo, pais à procura de dicas, estudantes que estão a organizar grupos de estudo e até mesmo líderes de comunidades que acabaram de sofrer algum desastre natural, coordenando estratégias para trazer ajuda de forma eficiente e rápida a estas comunidades”, explicou a empresa, em comunicado, através do blog oficial.

4 novas funcionalidades das mensagens de grupo no WhatsApp

1. Descrição de grupos

Agora há uma descrição para os grupos, que consiste num breve resumo do mesmo, de acordo com o propósito deste e os seus tópicos de discussão. Sempre que um novo elemento é adicionado ao grupo, a descrição aparecerá no topo da conversa.

2. Gestão de grupos

A gestão do grupo pode ser mais controlada. Há uma nova funcionalidade, nas configurações do grupo, que permite aos administradores restringir quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo.

Os administradores podem eliminar os privilégios de administrador de outros participantes do grupo, sendo que os criadores do grupo não podem nunca ser removidos do grupo que criaram. Por outro lado, o WhatsApp criou uma funcionalidade que torna mais difícil adicionar repetidamente um utilizador que já tenha abandonado um grupo.

3. Acompanhar conversas através de menções

É mais fácil acompanhar uma conversa de grupo quando se está ausente, através das menções individuais. Basta clicar no símbolo @, no canto inferior direito da conversa, para se acompanhar as mensagens que tenham mencionado o utilizador.

4. Pesquisas mais eficientes

É possível fazer uma pesquisa por uma pessoa num grupo: a pesquisa é feita através da página de informações do grupo, clicando na palavra “pesquisa”.

O artigo continua após o anúncio

As alterações estão disponíveis para Android e iOS.

Veja também: