Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
18 Ago, 2018 - 09:00

WhatsApp deixa de ser gratuito para utilizadores do Business

Luísa Santos

O WhatsApp tem anunciado, ao longo deste ano, algumas alterações na plataforma. Uma das novidades é que o serviço deixará de ser gratuito para todos.

WhatsApp deixa de ser gratuito para utilizadores do Business

O WhatsApp vai deixar de ser gratuito para as empresas que utilizam o WhatsApp Business, a versão da aplicação especializada para empresas. A partir de agora, todas as mensagens enviadas pelas empresas para os seus clientes serão pagas.

WhatsApp Business vai cobrar por cada mensagem

whatsapp

Os utilizadores da aplicação normal não terão de se preocupar, à partida, com esta alteração. No entanto, aqueles que usam o WhatsApp Business podem esperar um custo de 0,05 a 0,09 dólares por mensagem (aproximadamente 0,04 a 0,07 euros).

Mas as cobranças não ficam por aí, já que cada empresa será multada se demorar mais de 24 horas a responder a um cliente. Tendo em conta que um dos objetivos do WhatsApp Business é agilizar a comunicação entre empresa e cliente, percebe-se que todas as mudanças acontecem nesse sentido.

Depois das novidades que têm sido anunciadas, uma das missões da empresa é permitir que os clientes entrem em contacto com as empresas mais rapidamente e com maior facilidade. Dessa forma, são eliminadas chamada e e-mails, por exemplo e, idealmente, esperar que confirmações de compra ou até mesmo bilhetes para concertos sejam enviados pelo WhatsApp.

Veja também