“O tico-tico tá comendo meu fubá!” Onde? No Zazah, onde o Brasil tem um sabor tão português. O novo restaurante do Príncipe Real, em Lisboa, abriu portas no passado dia 16 de outubro para encher a pança aos clientes e os olhos aos apreciadores de arte.
O Zazah prima pela diferença
Fonte: Zazah
O Zazah nasceu pelas mãos de um trio algo surpreendente: Jorge Abreu, um empreendedor brasileiro, Sidney Santos, um investidor, e Moisés Franco, que trabalhou durante cerca de um ano na cozinha de José Avillez e que agora assume os comandos da cozinha do Zazah.
Um trio que se juntou para criar um restaurante com um conceito diferenciador e, acima de tudo, uma experiência. E foi assim que surgiu o Zazah, o local certo para beber uns copos depois do trabalho e até para ficar se a conversa estiver animada. Enquanto se apreciam obras de arte, claro.
Fonte: Zazah
No restaurante há uma carta internacional que privilegia a matéria-prima portuguesa – há croquete de alheira, bifana, porco preto ou bacalhau, por exemplo. Antes do jantar, porém, há ainda tempo para um copo com um balcão, mesas e cadeiras altas sempre prontas a receber as gargantas mais secas.
O que mais distingue o Zazah, porém, são as obras de arte que ocupam as paredes, escolhidas a dedo com o aconselhamento de Paulo Herkenhoff, um conhecido curador, crítico e historiador de arte que já foi diretor cultural do Museu de Arte do Rio, diretor do Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro e que é atualmente curador do MoMa. A entrada chama logo à atenção com um mapa que traça a descoberta do Brasil. De resto, há ainda obras de João Pedro Croft, Ascanio Monteiro, Sakir Gokcebag e Dora Longo Bahia, que fazem, na sua grande maioria, referência às questões ligadas a Portugal e Brasil.
INFO E CONTACTOS
Onde? Rua de São Marçal, 111, 1200 Lisboa
Quando? De segunda a quarta-feira das 19h00 às 00h00 e de quinta a sábado das 19h00 às 02h00. Encerra aos domingos.
Telefone: 211 344 468
Site: zazah.pt
Facebook: facebook.com/zazahlisboa
Veja também: