Júlia de Sousa
Júlia de Sousa
31 Ago, 2016 - 09:05
Há vários agrupamentos de escolas a recrutar

Há vários agrupamentos de escolas a recrutar

Júlia de Sousa

Um pouco por todo o país, há agrupamentos de escolas à procura de assistentes operacionais. 
 

O artigo continua após o anúncio

{%%affiliation_html_715%%}Baião, São João da Madeira, Tomar, Póvoa do Varzim, Albufeira, Lousada, Tavira, Cantanhede, Vila Nova de Gaia, Santiago do Cacém… estas são apenas algumas das localidades cujos agrupamentos de escolas estão a recrutar.

No total são 31 os agrupamentos de escolhas que estão a recrutar e que têm ofertas de emprego para assistentes operacionais.
A título de exemplo, o Agrupamento de Escolas de São João da Talha (em Lisboa) está a recrutar, para a sede do agrupamento, quatro assistentes operacionais para desempenhar funções na área dos serviços de limpeza.

Já para o Agrupamento de Escolas de Lousada (também para a sede do agrupamento), estão em aberto dois postos de trabalho, também na categoria de Assistente Operacional, para dar “apoio geral”, incluindo, a participação “com os docentes no acompanhamento das crianças e jovens com e sem necessidades educativas especiais durante o período de funcionamento da escola com vista a assegurar um bom ambiente educativo”, a realização de “tarefas de atendimento e encaminhamento dos utilizadores das escolas” e controlos das “entradas e saídas da escola”, a “limpeza, arrumação, conservação e boa utilização das instalações, bem como do material e equipamento didático e informático necessário ao desenvolvimento do processo educativo”, a cooperação “nas atividades que visem a segurança de crianças e jovens na escola”, o zelo “pela conservação dos equipamentos de comunicação” e o “apoio e assistência em situações de primeiros socorros” ou acompanhamento de crianças ou o alunos “à unidade de prestação de cuidados de saúde”.

Para cada agrupamento as funções variam. Mas certo é que ofertas não faltam. O ideal é consultar todas as vagas. Pode fazê-lo através do portal da Bolsa de Emprego Público (BEP), especificando no campo de pesquisa as palavras “agrupamento de escolas”. 


Veja também: