Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
28 Jun, 2018 - 18:00

8 alimentos que ajudam a bronzear: para um bronzeado perfeito e duradouro

Helena Peixoto

Sim, existem alimentos que ajudam a bronzear, ou melhor, ajudam a acelerar o processo de ganho de cor da pele. Conheça-os e desfrute de todos!

8 alimentos que ajudam a bronzear: para um bronzeado perfeito e duradouro

Todos gostamos de ver a nossa pele com aquela corzinha de verão típica. Ficamos mais felizes, mais saudáveis… Até parecemos mais magros! E, se é verdade que existem alguns produtos cosméticos autobronzeadores, também é verdade que existem alimentos que ajudam a bronzear. Sim, leu bem, e nós vamos mostrar tudo o que deve comer para ficar “da cor do pecado”.

O poder de acelerar o processo de bronzeamento da nossa pele é devido às propriedades destes alimentos, em específico graças ao ‘betacaroteno’, uma propriedade responsável pela pigmentação da pele e produção de melanina, substância que dá cor à pele. Quer descobrir o que deve comer para ficar com uma pele mais escurinha e bonita?

Prepare a despensa para o verão: 8 alimentos que ajudam a bronzear

A regra geral é esta: quanto mais forte e vibrante for a cor do alimento, mais betacaroteno tem! E as boas notícias não ficam por aqui. Estes alimentos que ajudam a bronzear a pele, combatem também o envelhecimento da pele e auxiliam na proteção contra o cancro.

Cenoura

cenoura bronzeado

A cenoura é o ex-líbris dos alimentos que ajudam a bronzear. E pode não só comê-la, como fazer uma ‘pasta’ de cenoura e aplicar na pele para ajudar a ‘tostar’ um bocadinho o tom da pele. A cenoura é uma excelente fonte de betacaroteno e contém boas quantidades de vitamina C e potássio, que ajudam a controlar a retenção hídrica.

Ver receita de sopa de cenoura >>

Batata-doce

batata doce

A batata-doce é uma excelente fonte de vitamina A e de vitamina C, além de que possui vitaminas do complexo B, fósforo e ferro e acelera o bronzeado da pele.

Ver receitas com batata-doce >>

Abóbora

abobora

Com altas doses de betacaroteno e com uma considerável quantidade de fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B, a abóbora além de ser um dos alimentos que ajudam a bronzear, ajuda a combater a oxidação das células e atua contra o envelhecimento.

Ver receitas com abóbora >>

Pimentos

pimentos

Pode escolher a cor que quiser: amarelo, vermelho, laranja, verde… O que interessa é que está a consumir pimentos, alimentos muito ricos em cálcio e vitaminas antioxidantes que protegem os tecidos e as células do organismo e evitam o envelhecimento precoce e protegem a pele das agressões do sol.

Vegetais verde-escuros

aimentos para o bronze

Espinafres, rúcula, brócolos e couve são alguns dos exemplos de vegetais verde escuros que entram na lista de alimentos que ajudam a bronzear. Isto acontece porque são fontes de clorofila com alta concentração de vitaminas que contribuem para a manutenção do dourado da pele.

Ver receitas com espinafres >>

Beterraba

beterraba

A beterraba é muito rica em betalaína, um antioxidante natural muito amigo da pele e da sua coloração, além de impedir a formação de coágulos sanguíneos.

Ver receitas com beterraba >>

Manga

manga

Se já gostava de comer manga, aqui tem mais um motivo – ela vai ajudá-lo a bronzear a pele! É rica em betacaroteno e em vitaminas ajudando a intensificar a cor da pele.

Ver receita de mousse de manga >>

Papaia

papaya

O mesmo acontece com a papaia, uma fruta rica em fibras e enzimas que ajudam dar um boost à sua pele, já para não falar nos imensos benefícios ao nível do trânsito intestinal.

Veja também: