Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
08 Mai, 2018 - 11:10

4 alternativas ao Messenger do Facebook que vai querer usar

Nuno Margarido

Fizemos uma lista com as melhores alternativas ao Messenger do Facebook para que não fique apenas pela ferramenta de conversação da famosa rede social.

4 alternativas ao Messenger do Facebook que vai querer usar

É possível conversar com outras pessoas sem recorrer à maior rede social do mundo? É claro que sim! Conheça 4 alternativas ao Messenger do Facebook que o podem ajudar a conversar com outras pessoas de uma forma igualmente fácil e intuitiva.

Alternativas que já são bastante usadas em todo o mundo, especialmente após o escândalo sobre a privacidade que colocou em cheque a rede social de Mark Zuckerberg.

4 alternativas ao Messenger do Facebook

alternativas ao messenger

WhatsApp (Android, iOS, Windows Phone, PC, Mac, Web)

É uma das alternativas ao Messenger do Facebook mais utilizadas em todo o mundo e não precisa de grande “publicidade”. Além de ser uma das opções mais seguras desta lista, o WhatsApp possui ainda um recurso único que o torna uma opção bastante apetecível: o WhatsApp Bussiness, criado para empresas.

Ver app >>

Telegram (Android, iOS, Windows Phone, PC, Mac, Web)

A privacidade dos utilizadores nas redes sociais é um tema que tem vindo a ser amplamente discutido ao longo dos últimos anos. Um tema que motivou a criação de alternativas ao Messenger do Facebook e que fazem da Telegram uma excelente opção.

Esta app já se encontra no mercado há alguns anos e é rainha entre as alternativas ao Messenger do Facebook. Porquê? Por várias razões. É gratuita, não tem limites para a transferência de ficheiros, todas as mensagens são encriptadas, entre várias outras funcionalidades.

Ver app >>

Signal (Android, iOS, Windows, Mac, Linux)

É fácil, simples e segura. É assim que a Signal se descreve a si própria, enfatizando o facto de manter a privacidade do utilizador – o afamado Edward Snowden é um utilizador convicto desta app.

A app foi construída através de um projeto de “código aberto” – e é, como seria de esperar, grátis – e permite enviar grandes quantidades de ficheiros, permite encriptar as conversas e até definir uma data de validade nas mensagens enviadas.

Ver app >>

Silence (Android)

A Silence é uma alternativa bastante útil para quem não pretende uma nova app que ocupe muito espaço no smartphone. Esta app privilegia a segurança do conteúdo partilhado através das mensagens e foi criada precisamente com esse intuito.

Não sendo muito cativante do ponto de vista do design, a Silence é uma excelente opção para trocar mensagens de forma segura.

Ver app >>

Veja também: