Luísa Santos
Luísa Santos
10 Out, 2019 - 12:44
5 alternativas ao Paypal

5 alternativas ao Paypal

Luísa Santos

Existem diversos serviços quer permitem pagar as compras que realiza pela internet. Conheça algumas alternativas ao Paypal.

O artigo continua após o anúncio

O Paypal é uma espécie de carteira digital que pode utilizar para transacionar dinheiro. Um serviço com o qual pode fazer compras online de uma forma prática e segura, que ganhou imensa popularidade desde o seu lançamento.

O Paypal é um dos serviços do género mais utilizado sempre, principalmente por ser gratuito. Contudo, há algumas alternativas ao Paypal que deve conhecer antes da decisão final.

5 alternativas úteis ao paypal

usar paypal sem cartão de crédito

1. MB NET

Uma das melhores alternativas ao Paypal reside no nosso país e chama-se MB NET, um serviço que permite criar cartões virtuais que, por sua vez, estão associados aos seus cartões de débito ou crédito, nos quais deposita os valores que entender.

Esta é uma das suas vantagens, já que fazer compras online ou outras transações com total segurança, garantindo que o plafond disponível nunca será ultrapassado – ou, em casos extremos, roubado em sites fraudulentos.

Pode usar o MB NET em qualquer site que aceite American Express, MasterCard ou Visa. É simples, prático e pode ser utilizado sem qualquer custo associado. Para além disso, possui uma app para iOS e outra para Android que facilitam imenso a utilização.

2. Revolut

A Revolut é um dos serviços que mais curiosidade tem gerado nos últimos tempos. A fintech britânica apresenta uma solução credível e ideal para quem viaja muito e tem de fazer transações em diferentes moedas.

Sem quaisquer taxas associadas, a Revolut permite que carregue o seu cartão (virtual ou físico) de forma praticamente instantânea. Ao fazê-lo, por exemplo, em euros, e quiser fazer um pagamento em dólares, o montante é convertido automaticamente no ato do pagamento.

Deste modo, não tem de se preocupar em converter a moeda manualmente, sendo que pode escolher entre uma série de planos diferentes consoante aquele que mais lhe convier.

O artigo continua após o anúncio

A Revolut for Business é a funcionalidade que a empresa oferece para empresa, a preços extremamente competitivos, pelo que o aconselhamos a espreitar todos os planos no site ou na aplicação do serviço.

E ainda traz uma promoção. Na adesão ao cartão Revolut Retail a oferta é de 5€ no primeiro carregamento. Já na adesão ao Revolut Business, a oferta é de 10€, também no primeiro carregamento.

pagar pay

3. N26

O N26 tem um princípio de funcionamento muito semelhante ao da Revolut, sendo o seu objetivo principal facilitar a gestão do dinheiro pessoal e/ou empresarial.

Esta é uma das melhores alternativas ao Paypal também porque, para além de permitir fazer compras online de forma segura, dá a possibilidade ao utilizador de usar o cartão físico deste banco.

O N26 pretende desmistificar a forma como se lida com dinheiro nos dias de hoje, convidando os utilizadores a transformarem uma conta convencional numa digital, com constantes updates de segurança e a possibilidade de gerir o dinheiro de forma inteligente.

4. TransferWise

O TransferWise é uma das alternativas ao Paypal mais utilizadas em todo o mundo, isto porque permite fazer todo o tipo de transações, em diferentes moedas, com taxas de câmbio muito baixas (“em média, até 8 vezes mais baratos que os principais bancos no Reino Unido”, como afirma a empresa).

Esta é a solução ideal caso queira enviar ou receber dinheiro em tipos de moedas diferentes, pelo que pode simular qual será o câmbio cobrado diretamente no site da TransferWise ou, então, através da aplicação móvel (para Android e iOS).

Com este serviço, também pode, à semelhança do Revolut, pedir um cartão de crédito caso tenha de gerir uma conta multimoeda que, por sua vez, pode ser cancelado a qualquer momento.

O artigo continua após o anúncio

5. Monese

Com a Monese pode, basicamente, abrir uma conta no Reino Unido sem se deslocar ao país. A par das anteriores alternativas ao Paypal aqui mencionadas, este serviço tem como objetivo único simplificar a vida financeira dos utilizadores.

Com este serviço, também é possível, para além de um cartão virtual, pedir um físico para fazer todo o tipo de transações. Todos os gastos são divididos para que possa ter conhecimento de onde gasta o seu dinheiro e quando.

As notificações em tempo real também são uma realidade neste serviço, que pode ser utilizado através da versão desktop, mas sobretudo a partir das aplicações móveis para iOS e Android.

Veja também