ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
04 Mai, 2021 - 16:27

Alugar casa de férias: os melhores sites e os melhores preços

Mónica Carvalho

Com os dias longos e quentes a chegarem, acaba por ser útil saber onde e como alugar casa de férias aos melhores preços e com as melhores opções.

alugar de férias

Pode achar que é bastante simples e fácil alugar casa de férias, porém, no meio de tantas plataformas que existem atualmente, pode, de facto, instalar-se a confusão. Além disso, nem todas serão fidedignas e, como tal, poderá estar a “comprar gato por lebre”.

E isto é algo que todos dispensamos, especialmente, quando o assunto é férias. Relaxamento, descanso e tranquilidade são as palavras que mais devem predominar neste tema.

Além disso, e depois de tantos meses confinados em casa, devido à pandemia, mal podemos esperar por usufruir de uns merecidos dias sem fazer nada, longe da rotina e das preocupações. E sempre em segurança, pois claro.

Assim sendo, nunca é demais relembrar que, apesar da situação pandémica ter melhorado nosso país, continuam a ser necessários alguns cuidados que já bem conhece. Falamos no uso da máscara, do distanciamento social, bem como da higienização frequente das mãos.

Recomendações à parte, está na hora de saber, então, onde pode encontrar os melhores negócios para alugar casa de férias.

11 plataformas para alugar casa de férias

Seguramente que já conhece algumas destas plataformas e outras ser-lhe-ão desconhecidas. Mostramos as principais e mais fidedignas para conseguir o descanso merecido.

casa de férias alugar online

Booking

Provavelmente a mais conhecida e a mais usada em todo o mundo. A Booking foi fundada em 1996, em Amesterdão, e rapidamente se tornou numa das maiores empresas digitais do mundo no sector das viagens.

Ao investir em tecnologia digital para facilitar o processo de divulgação de alojamentos e a reserva, a Booking consegue assim disponibilizar ofertas personalizadas, de acordo com os mais variados critérios em seleção.

Está disponível em 43 idiomas e oferece mais de 28 milhões de acomodações registadas, incluindo mais de 6,2 milhões de casas, apartamentos e outros alojamentos únicos.

Além disso, se houver algum problema, o serviço de apoio ao cliente está disponível 24 horas por dia.

Airbnb

A Airbnb começou em 2008 de forma inesperada: dois designers tinham um espaço para partilhar e, por isso, hospedaram três viajantes que estavam à procura de alojamento. Foi o início de uma ideia brilhante e que hoje vale milhões.

E são também milhões os anfitriões e viajantes que optam por usar a Airbnb para anunciar e reservar alojamentos únicos em qualquer lugar do mundo.

O que distingue a Airbnb é a fácil comunicação entre proprietários e viajantes, devido a um sistema de mensagens inteligente; bem como o facto de poder avaliar perfis pessoais.

A linha de apoio está também disponível 24/7 em 11 idiomas.

Holidu

Para alugar casa de férias pode também contar a Holidu, uma plataforma de pesquisa e reserva de alojamentos temporários.  

Têm parcerias com grandes agências de viagens online, departamentos de turismo e especialistas locais para fornecer a cada viajante uma experiência única e até mais acessível, visto que permite também ver onde encontra o preço mais barato.

A ideia para a criação deste projeto surgiu quando Johannes e Michael Siebers estavam à procura de alojamento para uma viagem de surf em Portugal. Como tiveram de pesquisar em dezenas de sites para encontrar a acomodação certa decidiram criar algo diferente. Assim, num único site encontra os melhores preços.

Vrbo

Fundada em 1995, a Vrbo tem um objetivo muito simples: permitir que os viajantes encontrem um espaço ideal para que, em família ou com amigos, possam usufruir de uns dias de descanso.

No site existem mais de dois milhões de alojamentos para férias e adequados a diferentes orçamentos, podendo ainda usufruir de pagamentos seguros, apoio permanente e um processo de reserva simplificado.

Pode encontrar apartamentos, casas de praia, casas de campo, cabanas de madeira e até villas, de acordo com os destinos.

Casa Sapo

Ainda que seja principalmente conhecido como um portal de imobiliário desde 2001. atualmente o Casa Sapo não serve apenas para divulgar anúncios de casas para venda ou arrendamento. Por lá também pode encontrar soluções para as suas férias, em qualquer ponto do país.

Dado que esta é apenas uma plataforma de divulgação para alugar a casa de férias, tenha cuidado com quem está a fazer negócio e certifique-se de que é um anúncio fidedigno.

Imovirtual

O Imovirtual é a porta de entrada para mais de 300 mil imóveis em Portugal, para comprar, para arrendar e para reservar para uns dias de férias. O site é bastante intuitivo e funciona de forma simples, rápida e prática.

O Imovirtual é gratuito para quem pesquisa, mas não para quem tem imóveis para divulgar, visto que, para colocar algum perfil na plataforma, terá de pagar o registo. Há pacotes disponíveis a partir de 15euros.

CustoJusto

O CustoJusto resulta da conversão para o mercado português do site de classificados sueco, Blocket.se. Graças ao enorme sucesso do Blocket na Suécia, o conceito foi internacionalizado e foram criados sites de classificados em vários mercados, como Espanha (2005), França (2006), Itália (2007) e Portugal (2008).

O objetivo do site é criar “ligações perfeitas” entre compradores e vendedores, num espaço de confiança e seguro.

Uniplaces

A Uniplaces começou por ser mais associada ao arrendamento de quartos para estudantes, mas, na verdade, a plataforma foi criada em 2013, com o “objetivo de facilitar e aprimorar o processo de locação de uma nova casa para morar.”

Trata-se, assim, de uma plataforma de residências exclusivas para estudantes, jovens trabalhadores, nómadas digitais, viajantes ou famílias.

Assumem-se como o site internacional de crescimento mais rápido no setor de reservas de médio e longo prazo e afirmam ter a maior seleção de acomodações verificadas do mundo.

Rentalia

Rentalia.com pertence ao grupo idealista e dedica-se à divulgação de arrendamentos temporários ou de curta duração, tanto casas de férias em zonas mais urbanos, como casas em ambientes mais rurais.

Inter Home

Pode escolher entre mais de 40 mil alojamentos na Inter Home, um dos maiores portais para alugar casa de férias.

A marca está presente em mais de 28 países, quer seja um chalé de montanha, uma casa com piscina, um apartamento na cidade, uma quinta ou até – pasme-se – um castelo.

Destaca-se da concorrência pelos elevados padrões de qualidade e por disponibilizar o tratamento completo do processo de reserva.

Top Gerês

Top Gerês é uma agência especializada em alugar casa de férias, disponibilizando alojamentos em turismo rural e bungalows no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

É possível consultar online todo o catálogo de imóveis disponíveis para férias numa das zonas mais bonitas do país.

Além disso, o portal conta com um blog onde encontra inúmeras informações e sugestões sobre o local.

Casa de férias junto ao mar

Algarve: onde alugar casa de férias a Sul

Dado que é uma das zonas mais procuradas por portugueses e estrangeiros para as férias de primavera e verão, é possível também de encontrar reservas que se dedicam a gerir alojamentos apenas no Algarve.

Garvetur Holidays

O próprio nome deste portal está associado à zona Sul do país. A Garvetur disponibiliza aos clientes alojamentos de férias e experiências únicas, logo é um serviço completo para que não tenha de se preocupar com nada nas suas férias.  

Falamos de serviços como lavandaria, rent-a-car, ou até acesso a serviços de restauração. Possuem também inúmeras parcerias, o que faz com que possam praticar preços especiais no acesso a campos de golfe, parques aquáticos, visitas guiadas ou excursões, passeios na Natureza, de barco, a pé, a cavalo ou de bicicleta.

Luxury Estate

Lançado em novembro de 2011, Luxury Estate é um site dedicado a quem quer comprar ou arrendar um imóvel de luxo. Nesse sentido, só está presente em locais muito selecionados e, no caso de Portugal, apenas disponibiliza alojamentos para reserva em alguns locais muito específicos, como é o caso do Algarve.

A plataforma é mais do que um site e, como tal, propõe-se a tratar de tudo o que precisa para umas férias de sonho, em que o orçamento não é um problema.  

Veja também