Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
17 Jul, 2018 - 00:00

Apéro é o novo bar de vinhos de Lisboa

Márcio Matos

O Apéro, novo bar de vinhos de Lisboa é um espaço de convívio e petiscos, situado em Campo de Ourique, perto do Jardim da Estrela.

Apéro é o novo bar de vinhos de Lisboa

Para os fãs de petiscos ao final do dia, acompanhados de uma boa bebida e de muita conversa, o Apéro é o novo bar de vinhos de Lisboa é, sem dúvida, o local ideal. Brinde à vida, à amizade e aos bons momentos, neste espaço aconchegante e intimista que celebra os melhores produtos nacionais com um menu de abrir o apetite. Fique a conhecer este simpático bar lisboeta, na companhia de colegas e amigos.

Apéro: novo bar de vinhos de Lisboa oferece um espaço de convívio intimista

O Apéro é uma novidade fresquinha no panorama dos bares lisboetas. Os principais sócios, o ator Carlos Vieira e o arquiteto Bernardo Petra, oferecem um espaço para muita conversa entre amigos, sempre acompanhada por bons vinhos e iguarias. A inspiração dos dois sócios veio das suas passagens por França, onde se tornaram frequentadores assíduos dos apéros locais. No bar lisboeta, Bernardo é responsável pelo menu, enquanto Carlos é quem recebe os clientes. O convívio descontraído é acompanhado pela arte que, neste momento, está representada nas peças do artista plástico David Oliveira.

Com almoços leves, a partir das 12h, e copos e petiscos que substituem o jantar de faca e garfo, são estas as propostas do novo bar situado em Campo de Ourique, perto do Jardim da Estrela. Apéro pode ser sinónimo de aperitivo, algo que abre o apetite ou entrada. Trata-se sobretudo de um ritual: sair do trabalho, encontrar-se com amigos, petiscar e beber um bom vinho, enquanto se conversa e ri.

Aqui pode deliciar-se com tábuas de enchidos, presunto, queijo ou mistas, queijo de azeitão com mel e nozes, salada de mozzarella ou húmus com crudités, tudo companhias perfeitas para casar com uma boa seleção de vinhos portugueses, gin ou outras bebidas espirituosas. Para os almoços, há a destacar as saborosas saladas e sanduíches servidas com sumos de frutas e/ou um copo de vinho, a partir de 5,20€.

Informações úteis

  • Morada: Rua Saraiva de Carvalho 38A
  • Contactos: 218 010 112 / [email protected]
  • Horário: Segunda a quarta-feira, das 11h30 às 21h00; quinta e sexta até às 22h; sábados, das 12h30 às 22h.

Não perca mais tempo e reserve já lugar no Apéro. Vai ver que vai adorar o espaço, deliciar-se com os petiscos e surpreender-se com o sabor único e intenso dos seus vinhos.

Veja também: