Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
30 Mai, 2018 - 10:00

As 6 melhores apps de vinhos que pode ter no telemóvel

Nuno Margarido

Fizemos uma lista com as melhores apps de vinhos, nas quais o utilizador pode descobrir preços, notas de prova ou até potencialidades de harmonização.

As 6 melhores apps de vinhos que pode ter no telemóvel

Se Baco tivesse um smartphone, teria instalado todas estas apps de vinhos. São apps que ajudam o utilizador a descobrir os melhores preços, a perceber onde estão as melhores promoções, a esclarecer as notas que se sentem no momento da prova ou, até, as potencialidades de harmonização que cada vinho possui. Para não falar das pontuações dos mesmos, claro.

As melhores apps de vinhos que vai querer ter

homem e mulher a escolher vinho

Vivino (Android, iOS)

A Vivino ocupa o primeiro lugar desta lista com as melhores apps de vinhos porque é considerada por muitos a melhor app para se ter sempre à mão. Com a Vivino é possível descobrir várias características sobre o vinho que o utilizador está a provar: pontuação, preço, locais onde comprar, entre outras.

Ver app >>

DECO Vinhos (Android, iOS)

A DECO Vinhos é uma app criada pela DECO Proteste – Defesa do Consumidor que pretende descobrir se as promoções valem a pena e se o utilizador deve aproveitar as mesmas. É uma app que permite descobrir os vinhos com melhor relação qualidade-preço.

Ver app >>

Winespots (iOS)

A Winespots permite descobrir restaurantes, garrafeiras, lojas e produtores onde “o vinho é bem tratado”. Foi criada em Portugal e ajuda o utilizador a descobrir os melhores locais para provar e beber vinho. E se a próxima viagem dependesse disso?

Ver app >>

Hello Vino (Android, iOS)

Uma boa harmonização pode ser uma tarefa bastante complicada para quem não é um verdadeiro especialista. Mas isso não tem de ser um problema, principalmente para quem possui a Hello Vino, uma app que ajuda o utilizador a harmonizar vinho e comida.

Ver app >>

Corkz (Android, iOS)

“A vida é demasiado curta para beber mau vinho”. É assim que a Corkz recebe todos os utilizadores que visitam o site oficial, o que ajuda a explicar qual o intuito da app.

A Corkz tem uma base de dados com quase 2 milhões de vinhos e mais de 4 milhões de notas de prova, sendo a primeira app a permitir comparar duas referências lado a lado, no mesmo ecrã. Para além disso, permite pesquisar por texto e por código de barras.

Ver app >>

Tipple (iOS)

A Tipple é a companheira certa para qualquer utilizador que pretenda perceber e aprender a provar vinhos. A app é um verdadeiro guia que pode ser utilizado na hora de provar um vinho novo para que o utilizador possa aprender muito mais sobre o delicioso líquido que possui no copo.

Ver app >>

Veja também