João Abreu
João Abreu
04 Mar, 2019 - 09:00
Conheça 5 apps para controlar gastos com o carro

Conheça 5 apps para controlar gastos com o carro

João Abreu

Ao instalar apps para controlar gastos com o carro obterá estatísticas detalhadas quanto aos consumos do seu motor. Descubra de que maneira pode economizar.

O artigo continua após o anúncio

Reunimos uma lista de aplicações móveis para todos os condutores que procuram as melhores apps para controlar gastos com o carro.

Vivemos numa época em que as aplicações móveis ganham terreno e a cada dia surgem novidades tecnológicas realmente úteis nesta vertente. Como não seria de surpreender, há também muitas apps para auxiliar igualmente a condução. Passando pelas que integram perguntas sobre o Código da Estrada para os aspirantes a condutores, assim como, apps que auxiliam condutores a controlarem os seus gastos com o carro.

Mesmo havendo algumas apps para controlar gastos com o carro, a sua qualidade e gestão de condução não depende meramente delas. O condutor é sempre uma variável de peso, no que toca aos registos e conclusões que uma aplicação móvel pode retribuir.

Tudo depende do conhecimento do condutor sobre o modelo que conduz, sobre a tipologia e rendimento do motor e, essencialmente, sobre o seu estilo de condução. Uma app apenas regista os valores médios de consumos e sugere algumas técnicas de condução para se poupar combustível, mas na verdade, tudo isto depende da “pressa” do condutor e, sobretudo, se tem ou não um “pé pesado”.

É importante que se tenha em consideração, que as acelerações rápidas não são uma mais valia para o consumo, mesmo que não se circule propriamente rápido. É aconselhável que se acelere de forma progressiva e suave. Se procura apps para controlar gastos com o carro, fique então a conhecer a seleção que temos para si.

apps para controlar gastos com o carro

app

1 – CARRORAMA

Para todos os condutores que procuram instalar apps para controlar gastos com o carro, a aplicação móvel Carrorama é uma boa recomendação.

Instale esta aplicação se pretende registar os gastos de combustível do seu veículo, manutenções e outros serviços variados. A app Carrorama permite controlar os gastos, ao mesmo tempo que alerta o utilizador sobre algumas questões preliminares sobre o seu automóvel.

Com os dados inseridos, esta app consegue, posteriormente, informar e catalogar vários formatos de consumo do motor por quilómetros percorridos – independentemente do tipo de combustível que o condutor utiliza.

O artigo continua após o anúncio

Saiba mais >>

2 – FUELIO

app Fuelio regista também os gastos de combustível do seu automóvel, assim como na apresentação de gráficos e estatísticas relacionadas com as despesas, consumos e toda a monitorização relativa à quilometragem obtida pelo mesmo.

Ao facultar estas informações aos seus utilizadores, esta aplicação permite que um condutor possa perceber quais os consumos inerentes ao seu automóvel, quer diários, semanais ou mensais. Desta forma, obtendo uma descrição detalhada dos seus gastos com conselhos e alertas provenientes desta app, poderá gerir mais facilmente as despesas do seu veículo e ajudá-lo a poupar no final de cada mês.

Saiba mais >>

3 – DRIVVO

Com o foco nas despesas e consumos mensais, a app Drivvo faz uma gestão dos gastos do veículo bastante clara. Informa sobre os consumos médios de combustível durante o mês e revela ainda as despesas mensais correntes com o seu automóvel.

Com a Drivvo é possível controlar os abastecimentos e manutenções do seu carro. Além destas características da app, o utilizador pode ainda recorrer a uma calculadora que informa sobre os melhores combustíveis a abastecer, (baseando-se em relatórios de rendimentos pelo tipo de combustível) e quais os melhores postos, através de uma localização selecionada.

É importante ainda ressalvar, que as recomendações da aplicação móvel apenas podem ser feitas após uma análise dos dados que o utilizador inserir na mesma. Isto é, após registar vários abastecimentos e despesas na aplicação móvel, esta conseguirá retribuir informações relativas aos gastos mensais, consumos médios, custos de combustível por quilómetro percorrido, média de quilómetro por litro, entre outros dados estatísticos.

A Drivvo consegue ainda aconselhar antecipadamente as manutenções preventivas sobre o seu automóvel.

O artigo continua após o anúncio

Saiba mais >>

4 – AUTOCARE

Autocare é uma app paga, mas que facilita um controlo de gastos de abastecimento e manutenção do carro, com a apresentação de uma média do consumo do seu automóvel, emitindo alertas periódicos quando esta considera ser necessário efetuar uma manutenção preventiva.

Esta app pode ser particularmente interessante para quem utiliza dispositivos móveis com o sistema operativo iOS, uma vez que este faz um backup via iCloud, permitindo emparelhar com outros dispositivos móveis, sem perder tempo e os seus dados, já outrora registados.

Saiba mais >>

5 – DESPESA AUTOMÓVEL

app Despesa Automóvel traz uma inovação diferente, na medida que foi concebida para controlar gastos, particularmente, em veículos elétricos.

Através desta aplicação móvel, é possível gerir e controlar a economia do combustível do seu automóvel, dados estatísticos sobre o consumo de energia, assim como taxas de rotina, tais como o seguro automóvel, estacionamentos em parques públicos, registos de manutenções, entre outras atividades.

Esta app disponibiliza uma visão geral de um calendário personalizado para cada utilizador, facultando despesas que permitem importar dados a partir da sua Dropbox, iTunes, assim como obter um backup de recuperação, dentro dos mesmos.

Saiba mais >>

O artigo continua após o anúncio

Apps com GPS que ajudam a economizar gastos

gps

Além das já mencionadas apps para controlar gastos com o carro, será igualmente interessante conhecer outros exemplos que integram o GPS. Esta junção permite sobretudo evitar gastos relativos a congestionamentos e de natureza geográfica cujo condutor não se encontra familiarizado com uma determinada zona ou local, prescindindo de gastar combustível de forma desnecessária.

  • Waze – Com GPS incluído, a app Waze auxilia o condutor a evitar algumas rotas nas horas de maior congestionamento, indicando caminhos alternativos e rápidos.
  • Google Maps – Embora seja uma app popular e prática – sobretudo para quem anda a pé ou se desloca através dos transportes públicos – o Google Maps tem vindo a inovar continuamente no mundo do tráfego automóvel. A Google faz monitoria das informações do trânsito em tempo real, conseguindo avisar e aconselhar o condutor a percorrer trajetos que permitam contornar situações de engarrafamentos.

Veja também: