Nuno Margarido
Nuno Margarido
21 Mai, 2018 - 16:29

8 ferramentas e apps para freelancers

Nuno Margarido

Num mundo tão competitivo, não há nada como ter as ferramentas certas para ser o melhor na sua área. Confira a lista essencial de apps para freelancers.

O artigo continua após o anúncio

Fizemos uma lista com várias apps para freelancers que podem ajudar todos aqueles que trabalham por conta própria nas mais diversas tarefas: no trabalho que realizam, na forma como se organizam com os diversos clientes e até no desenvolvimento da produtividade pessoal. Há apps para tudo, até para ser o melhor freelancer do mercado.

Must-have: 8 ferramentas e apps para freelancers

apps para freelancers

Teux Deux

A Teux Deux é uma ferramenta minimalista mas bastante útil e competente naquilo que pretende atingir: ajudar os utilizadores a cumprir as tarefas que definiram. Esta app permite criar as famosas listas “to do” e, para além de ser bastante intuitiva, é também bastante fácil de utilizar.

Ver app

Canva

O Canva é uma ferramenta que transforma qualquer pessoa num designer. Como? Disponibiliza modelos e ideias predefinidos que podem ser personalizados – de forma rápida e intuitiva – pelo utilizador.

Ver app

Focus Booster

A Focus Booster é uma app que “obriga” o utilizador a focar-se no trabalho que está a realizar, evitando tudo o que possa ser distração como, por exemplo, redes sociais. A app segue a técnica Pomodoro, na qual o utilizador é desafiado a trabalhar durante 25 minutos seguidos e a descansar 5 minutos.

Ver app

OpenOffice

O OpenOffice é uma das melhores alternativas ao Microsoft Office que costuma vir de raiz quando os utilizadores compram um computador novo. Para além de ser gratuito, é capaz de fazer tudo –e ainda mais – do que o software que domina o mercado.

O artigo continua após o anúncio

Ver app

Dark Room

A Dark Room é outra ferramenta de texto que pode ser bastante útil para quem se distrai com facilidade. Ocupa o ecrã inteiro, evita distrações e foca-se em criar um ambiente em que só existe o utilizador e o texto que está para ser escrito.

Ver app

Dropbox

A Dropbox é um dos melhores serviços cloud da atualidade. Permite armazenar ficheiros na Internet para que possam ser acedidos em qualquer lugar e em qualquer momento.

Ver app

MindMeister

Colocar as ideias no papel é meio caminho andado para perceber se estamos a ir na direção certa e o MindMeister é a ferramenta ideal para o fazer. A app não difere muito dos esquemas criados com papel e caneta, mas permite criar mapas que podem ser acedidos quando e onde o utilizador quiser.

Ver app

Buffer

Para encerrar a nossa lista essencial de apps para frelancers, a dica é: não descuide da sua rede de contactos e não se esqueça de estar perto do seu público. A Buffer é uma app que permite gerir todas as redes sociais que o utilizador tem: Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pinterest… Permite também programar uma hora específica para uma publicação e analisar as publicações que são realizadas.

O artigo continua após o anúncio

Ver app

Veja também